O tremor de maior magnitude atingiu um índice de 2.1. O RN já tinha registrados tremores na primeira semana de agosto, de acordo com o laboratório da UFRN.
Da redação
Por g1 RN
O Rio Grande do Norte voltou a registrar tremores de terra. De acordo com o Laboratório Simológico da UFRN (LabSis), foram registrados tremores no município de João Câmara, sendo o maior deles de magnitude 2.1 entre a noite desta segunda (8) e a madrugada desta terça (9).
De acordo com o órgão, foram registrados nove tremores, sendo sete abaixo de 1.0. Além do fenômeno de maior magnitude, ocorrido às 20h09, um segundo tremor, de 1.6 na Escala Richter, também foi registrado.
LEIA MAIS
Na última semana, o LabSis registrou tremores no mar, próximo à cidade de Touros. Já no último domingo de julho, outros tremores também foram registrados, sendo um deles de magnitude 3.7, com relatos de pessoas que viram "janelas balançarem".
Os tremores registrados nesta noite estão longe do maior da história contabilizado no Rio Grande do Norte. Em 1986, também em João Câmara, um abalo de magnitude 5.1 fez casas desabarem e milhares de moradores deixarem o município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário