quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Série B: ABC negocia jogo contra o Botafogo para o estádio Mané Garrincha, no DF

A situação está bem complicada na série B, com a equipe podendo ser rebaixada já na próxima sexta-feira na partida contra o Ceará, em Fortaleza. Agora restam buscar alternativas para, em o pior ocorrendo, fazer pelo menos um pouco mais de dinheiro entrar no caixa do clube para ajudar nos compromissos com o elenco. Dessa forma a venda do mando de campo do confronto diante do Botafogo, na 37ª rodada, já passa a ser vista como uma alternativa pela direção alvinegra.

As negociações estavam em compasso de espera, mas após a derrota sofrida diante do Sampaio Corrêa e a complicação do “audacioso” plano de fuga do rebaixamento (vencer os seis últimos jogos), o assunto voltou a esquentar com a empresa interessada em adquirir o mando de campo do alvinegro. Com isso, crescem as chances de o confronto ser realizado em Brasília, centro que possui uma imensa legião de botafoguenses. A grande atração é a possibilidade do clube carioca conquistar o título neste confronto.

A negociação da venda de mando de campo pode render R$ 300 mil livres ao caixa alvinegro, que segundo a contabilidade do clube daria para arcar com os distratos de praticamente 70% do grupo. 

O fechamento do acordo será realizado apenas após a concretização do destino abecedista na segundona. Uma derrota para o Ceará sacramenta o rebaixamento. O vice-presidente administrativo-financeiro, Rogério Marinho, já deixou claro que não vê qualquer tipo de desrespeito aos torcedores potiguares, na visão do dirigente isso ocorreria se a direção deixasse o ABC com déficit e descrédito junto aos investidores.

Ainda acreditando em um milagre, o ABC segue se preparando para enfrentar o Ceará no estádio Presidente Vargas. As dificuldades do confronto, em termos de animação e motivação de ambos os lados, sofreu uma grande alteração após a realização da 33ª rodada, que foi amplamente favorável aos cearenses, agora apenas três pontos atrás do Macaé, 16º colocado, e quatro do Criciúma, 15º. Além disso o Ceará abriu sete pontos do ABC.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário