segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Brasil faz dobradinha na ginástica com Diego Hypolito e Arthur Nory

Ginastas brasileiros chegaram ao inédito pódio na prova individual do solo e em dose dupla.

Da Redação com nominuto.com
por Rio 2016
Scott Halleran
Ginasta Diego Hypolito levantou a torcida na Arena Olímpica do Rio de Janeiro com sua apresentação neste domingo.
SELO-RIO
A equipe masculina de ginástica artística do Brasil fez história novamente nos Jogos Rio 2016. Depois de participarem pela primeira vez da final por equipes, os ginastas brasileiros chegaram ao inédito pódio na prova individual do solo e em dose dupla: Diego Hypolito ganhou a prata e Arthur Nory ficou com o bronze. O ouro foi para o britânico Max Whitlock.

Hypolito, de 30 anos, e Arthur, de apenas 22, empolgaram o público presente na Arena Olímpica do Rio com suas apresentações. O veterano recebeu a nota 15.533, enquanto Nory obteve 15.433. Os dois ficaram atrás de Whitlock, que foi avaliado com 15.633, mas à frente do favorito da prova, o japonês Kohei Uchimura, que foi o quinto.

São as primeiras medalhas da ginástica masculina no solo. Até o Rio 2016, o ouro de Arhur Zanetti, em Londres 2012, era a única medalha do país até o momento.

A programação da ginástica artística prossegue neste domingo (14) com as finais do salto feminino, do cavalo com alças masculino e das barras assimétricas femininas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário