sábado, 27 de agosto de 2016

Doze detentos do Acre são transferidos para o Presídio Federal em Mossoró (RN)

DA REDAÇÃO COM DE FATO 
INFORMAÇÕES DO G1 AC
Foto: Divulgação/Iapen

O Presídio Federal em Mossoró receberá 12 presos oriundos do estado do Acre. A transferência dos detentos foi motivada por uma série de ataques aquele estado informou o portal G1 do Acre.

Eles cumpriam pena no presídio Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco, e foram transferidos na última sexta-feira, 26, pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC).

Segundo a reportagem do portal acreano, a transferência teve início na madrugada da sexta. Os presos foram trazidos para a unidade prisional federal em um avião da Polícia Federal.

O secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias, disse que os transferidos tem certa liderança e são de alta periculosidade.

"Esses presos foram levados em comboio para o aeroporto de Rio Branco, lá foram feitos exames de corpo delito para serem encaminhados para Mossoró. São 12 pessoas de alto poder lesivo, que fazem parte do crime no estado e que têm certa liderança no mundo do crime. Não descarto a hipótese de outras transferências", afirmou o secretário, ao G1 AC.

A onda de atentados teve início após Macio Pires Teles do Nascimento, de 18 anos, morrer em uma troca de tiros com a polícia no bairro Vila Acre, na terça (16). Segundo a PM, Nascimento fez uma família refém durante um assalto e, ao tentar fugir, entrou em confronto com a PM e foi baleado.

Uma das nove ocorrências registradas na primeira noite foi a perda total do arquivo cultural do Parque Capitão Círiaco. A Sesp-AC anunciou uma operação com a convocação de 373 agentes das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal (PRF), do Exército, do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTrans), além de representantes do Ministério Público (MP-AC) e do Judiciário.

Com informações do G1 AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário