sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Operação "Vertente" garantirá abastecimento d´água em José da Penha/RN

DA REDAÇÃO COM NOSSO PARANÁ RN
Na tarde desta quarta-feira(19), o Secretário de Obras e urbanismo do município de José da Penha/RN, José Messias Soares, recebeu na sede da Prefeitura municipal uma equipe da Defesa civil para tratar assuntos relacionados a Operação “Vertente” visando garantir o abastecimento do município, durante a reunião ficou definidos a quantidade e os pontos onde serão colocadas as caixas para atender a população. 

A cidade de José da Penha, no Oeste potiguar, entrou para a lista de cidades em colapso de abastecimento no estado. De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), chega a 22 o número de cidades sem fornecimento regular de água.

De acordo com a Caern, o motivo da suspensão é a perda da capacidade de abastecimento pelo manancial que fornece água para a cidade, o Açude Barra, tanto em relação ao volume de água, quanto à qualidade.

Com a parada no abastecimento, a companhia decidiu pela suspensão da cobrança do faturamento na cidade a partir do mês de outubro. Ainda de acordo com a companhia, o abastecimento de José da Penha só será retomado quando o manancial recuperar seu potencial de captação de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário