terça-feira, 18 de outubro de 2016

Policiais paralisam atividades por 24h por causa de atrasos salariais no RN

Delegados, agentes, escrivães e servidores do Itep participam da parada.
Protesto é contra os atrasos de salários por parte do Governo do Estado.

Da Redação com G1 RN
Delegados, agentes, escrivães e servidores do Itep paralisam as atividades por 24 horas nesta terça-feira (18). A parada é um protesto contra os atrasos de salários por parte do Governo do Estado. Até esta terça-feira (17) o governo não pagou os salários do mês de setembro dos servidores que recebem acima de R$ 5 mil.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN), com a paralisação de 24 horas, apenas as Delegacias de Plantão, Norte e Sul de Natal, estarão funcionando. No interior do estado, as delegacias regionais também vão funcionar. Já no Instituto-Técnico de Perícia (Itep) Itep e na secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) serão mantidos apenas os serviços essenciais.

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol) quer, além do pagamentos dos salários de setembro, que o Governo apresente um planejamento para o pagamento nos próximos meses. "Os servidores não estão obrigados a trabalharem arriscando suas vidas sem sequer saberem o dia que receberão pagamento", afirmou, em nota, a associação.

Na sexta-feira passada (14), as categorias se reuniram na Governadoria e realizaram um ato público contra os atrasos nos salários. Os servidores chegaram a interditar uma via da BR-101 por alguns minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário