quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Guns N' Roses e Megadeth homenageiam jogadores da Chapecoense

Da redação com UOL

Recém-saído de sua turnê brasileira, o Guns N´ Roses prestou uma homenagem oficial aos jogadores e comissão técnica da equipe da Chapecoense, que morreram em um trágico acidente aéreo na Colômbia nesta terça (29).

A banda, que é assessorada por equipe de brasileiros, substituiu nas suas páginas nas redes sociais o logo do grupo por uma imagem em que ele aparece em preto e branco e combinado ao distintivo do clube catarinense.
Reprodução/Facebook
Guns N' Roses homenageia jogadores e comissão técnica da Chapecoense
Pouco antes, o grupo havia publicado um vídeo com um trecho de sua versão de "Knockin' on Heaven's Door", cover de Bob Dylan, usando a hashtag #ForçaChape.

Também nesta terça, via Twitter, o guitarrista Slash mandou preces às vítimas e seus familiares. "Nossos pensamentos e orações vão para as vítimas e famílias do vôo FLT RJ85 e para os fãs do time Chapecoense."

Dave Mustaine, líder da banda americana Megadeth, que conta com o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro, também lamentou o acidente.

"Minhas condolências à equipe de futebol Chapecoense e todos aqueles que perderam suas vidas no acidente de avião ocorrido na Colômbia", postou o vocalista. "Fiquei tão triste. Minhas orações vão para todas as famílias e entes queridos de todos os feridos e mortos."
Acidente

Na madrugada desta terça (1h15, horário de Brasília), o voo fretado que levava o time catarinense da Chapecoense à Colômbia, onde o clube disputaria nesta quarta a primeira partida da final da copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, caiu em uma região próxima à Medellín.

A equipe havia partido de São Paulo rumo a Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, de onde pegou o fatídico voo em direção à capital colombiana. Segundo comunicado do aeroporto José María Córdoba, de Medellín, a tripulação comunicou uma emergência por "falhas elétricas" pouco antes da queda

Uma das maiores tragédias da história do esporte, o acidente deixou 71 mortos, entre jogadores, comissão técnica, jornalistas e tripulação, causando comoção mundial. O presidente Michel Temer decretou luto de três dias e disponibilizou aviões da FAB aviões para o transporte das vítimas.
Our thoughts & prayers go out to the victims & families of Flt RJ85. & to the fans of Chapecoense football team.

My condolences to the Brazilian Chapecoense Real soccer team and all those who lost their lives in Monday night's plane crash in Colombia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário