segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Copa Janduir Diniz: Ajax estréia com derrota na competição

Tenente Ananias/RN: Ajax VS Jav pela Copa Janduir Diniz

Da redação com Água Nova News

Por Paulo Diniz

Um grande jogo pelo grupo C da competição um duelo entre Ajax da cidade de Água Nova/RN e JAV de Sousa/PB, mais uma grande partida entre potiguares e paraibanos.


1° Tempo de Jogo

Um começo de jogo bastante equilibrado e com as duas equipes explorando os contra-ataques e marcando muito forte na partida, em um lance rápido da equipe do Ajax com o jogador Bosco que lançou a bola na área e na cabeça do jogador Elianto que cabeceia forte no chão abrindo o placar para a equipe potiguar na partida aos nove minutos de jogo da primeira etapa. (Ajax 1 X 0 JAV).

Depois de sofrer o gol a equipe do JAV parte pro ataque buscando o gol de empate dando muito trabalho ao goleiro Edson da equipe do Ajax que vai segurando o placar e evitando o gol de empate dos paraibanos que de tempo em tempo ia aumentando o seu ritmo de jogo tendo várias chances de empatar o jogo com a bola parada lançando na área dos potiguares.

O JAV parte forte pro ataque e em um lance de habilidade do jogador Serginho dribla e consegue cruzar na área deixando o atacante Arthur de boa para fazer o gol de empate mais o atleta não consegue concluir e empatar a partida cabeceando a bola pra fora, o jogo ficou mais corrido e duro tendo vária faltas.

Aos 33 minutos de jogo em uma bola lançada na área pelo atacante Arthur deixa o camisa 10 Ronaldo na boa dentro da área que não perdoa e cabeceia firme no angulo do goleiro Edson que não tem reação e nem chance de efetuar a defesa.(Ajax 1 X 1 JAV).

O Ajax vai pra cima em busca de ficar a frente do marcador novamente pressionando a equipe paraibana mais não deu mais tempo o arbitro Fabrício apita o final do primeiro tempo.

2° Tempo de Jogo

Um segundo tempo pegado com a s duas equipes marcando forte mais ao mesmo tempo dando muito trabalho ao arbitro Fabrício efetuando diversas faltas forte no jogo, um jogo eletrizante que mexia com os nervos do torcedor presente no Estádio Wilson Rocha em Tenente Ananias/RN.

Um jogo com muitas faltas e reclamações das duas equipes sem dúvidas foi uma das partidas mais apertadas da competição,um jogo que chamou a atenção dos amantes do esporte com o desempenho das equipes,as duas equipes levavam perigo nos contra-ataques.

E foi em um desses contra-ataques que o JAV se deu bem aos 19 minutos de bola rolando em uma bola alta a defesa do Ajax da bobeira e deixa mais uma vez o jogador Ronaldo livre e mais uma vez ele não perdoa, faz um golaço encobrindo o goleiro Edson que não teve chances de defender a bola. Com esse gol o jogador Ronaldo da equipe do JAV se iguala a Cemar da equipe do Lastro na artilharia da competição com dois gols cada.

Mesmo na frente do placar a equipe do JAV não para e continua fechando a equipe do Ajax que vai se segurando na partida e se fechando atrás para não tomar mais gols, a equipe potiguar parecia cansada no jogo e a equipe o JAV se aproveitava disso e partia cada vez mais forte pro ataque, o Ajax não desistia e tentava subir mais não conseguia assustar o goleiro José do JAV.

O jogo foi aos poucos mudando de historia com a equipe paraibana mandando na partida e tendo boas chances, a cada subida levava perigo e dava trabalho a defesa do Ajax que suava para segurar o placar e não tomar mais gol.

O Ajax tentava assustar aumentando a velocidade do seu meio de campo e foi dando certo aos 43 do segundo tempo quase empata em uma boa jogada com o jogador Bosco mais o chute sai mascado e fraco ficando fácil pro goleiro José do JAV que com tranquilidade segura a bola.

Não dava mais tempo pra nada o arbitro Fabrício sinaliza o meio de campo e apita o final da partida. (JAV 2 X 1 Ajax).

AJAX - Água Nova/RN
JAV - Sousa/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário