domingo, 22 de janeiro de 2017

Foragido da Justiça é alvejado em confronto com GTO de Alexandria no comando capitão Brilhante

Da redação com Nosso Paraná RN
Por Gilvan Alves
Pedro Viriato de Sousa, conhecido como Pedrinho de Pedro Ligeiro, já havia escapado de uma ação policial realizada em 10 de julho de 2016, na ocasião quatro comparsas foram presos e ele conseguiu escapar do cerco policial. 

Uma guarnição do GTO entrou em diligências na manhã deste sábado(21) cercando a famosa serra da Barriguda em Alexandria/RN, para onde o mesmo correu, já transitando na rua 7 de Novembro quando foi avistado por um PM, depois de ser reconhecido não obedeceu a ordem de prisão de um policial.

Com a chegada de reforço foi feito o cerco e o acusado reagiu disparando contra policiais do GTO, forçando o revide dos policiais onde Pedrinho foi atingido por um dos disparos na região torácica, sendo imediatamente socorrido para o Hospital Regional Guiomar Fernandes pelos próprios policiais, não resistindo veio a óbito.

O foragido portava um revólver calibre 38 dá marca Rossi, onde foi encontrado quatro cartuchos deflagrados é um ainda intacto.

O suspeito era acusado de vários roubos e furtos na zona rural e urbana da cidade, e em seu desfavor havia um mandado de prisão. Este, segundo os outros presos em julho de 2016, fazia parte de uma quadrilha de assaltantes desvendada ano passado.

A Polícia já tinha ciência que o acusado estava andando as escondidas pelas ruas da   cidade e diante de sua resistência foi inevitável o confronto. 

Um procedimento Policial será instaurado para apurar as circunstancias como ocorreu a ação de coragem e bravura dos policiais para solucionar a situação crítica no momento da preservação da ordem publica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário