quinta-feira, 20 de abril de 2017

ABC volta a vencer o Potiguar de Mossoró e é campeão do 2º turno do Campeonato Estadual

Nando marcou 2 vezes e retomou a ponta da artilharia da competição, agora com 9 gols; Luan ainda diminuiu para o Potiguar, mas não evitou o novo revés na Arena das Dunas

Da redação com AGORA RN
Por Rodrigo Ferreira





















A espera acabou! Depois de ter ficado com o grito engasgado após a derrota dolorida para o Globo na decisão do primeiro turno, o ABC enfim pôde gritar ‘é campeão’ na noite desta quarta-feira, 19, depois de bater o Potiguar de Mossoró pelo placar de 2 a 1 em duelo válido pela segunda partida da final do segundo turno, conhecido também Copa Rio Grande do Norte. Como havia aplicado 4 a 0 na ida, o placar agregado apontou, ao fim, 6 a 1 para o Alvinegro.

No jogo desta quarta, o time treinado por Geninho entrou com algumas modificações. A primeira dela foi no gol, uma vez que o titular Edson foi barrado depois de se desentender com a comissão técnica domingo passado. Júnior Beliatto atuou em seu lugar. Na zaga, Tiago Sala entrou no lugar de Cleiton e Luiz Felipe na vaga de Romano, ambos vetados pelo Departamento Médico. Em campo, porém, o rendimento do time não foi afetado. Apesar de ter vencido de goleada na ida, a equipe jogou focada e voltou a desempenhar um bom futebol, vencendo também a volta.

O primeiro gol do jogo desta quarta foi anotado somente aos quatro minutos do segundo tempo. Após ligação direta feito pelo goleiro Júnior Beliatto, o atacante Nando ficou cara a cara com o arqueiro do Potiguar, Rafael Dida, tirou ele do lance e balançou as redes pela primeira vez na Arena das Dunas. O tento deu ainda mais moral para o time alvinegro, que caminhava cada vez mais para a consolidação do título.

O segundo gol ocorreu vinte e dois minutos mais tarde. Após Dalberto chutar firme e Rafael Dida permitir o rebote, o camisa 9, mostrando seu faro de gol, aproveitou o ‘presente’ que ganhou para marcar seu segundo gol na partida e confirmar o título abecedista faltando ainda pouco mais de 20 minutos para o término do duelo. O Potiguar ainda diminuiu aos 44 minutos da etapa final com gol de Luan, mas não foi suficiente para evitar o novo revés rubro na Arena.

Com o resultado, o ABC não só garantiu o título do segundo turno como também a vaga na final geral do Campeonato. O adversário será o Globo, que venceu o próprio time natalense na disputa do primeiro turno ao fazer 2 a 0 em Natal. O primeiro jogo da decisão está agendado para este sábado, dia 22 de abril, enquanto que o segundo será disputado na segunda-feira, dia 1º de maio, a partir das 17h. O jogo de ida será no Barrettão, em Ceará-Mirim, e a volta no Frasqueirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário