quinta-feira, 20 de julho de 2017

População de Apodi se manifesta em defesa do Hospital Hélio Morais Marinho

Da redação com De Fato

Ocorreu na manhã desta quarta-feira, 19, em Apodi, um protesto contra a possibilidade de fechamento do Hospital Regional Hélio Morais Marinho.

Participaram do ato entidades, sindicato, escolas e a sociedade. A mobilização percorreu algumas ruas do município e encerrou no Centro da cidade. Este foi o segundo protesto ocorrido em Apodi. O primeiro aconteceu no último dia 11 deste mês.


“Em nenhum momento foi cogitada a possibilidade de fechamento de qualquer unidade de serviço. Asseguramos que nenhuma parte da população ou nenhum segmento da sociedade ficará desassistida com as mudanças que já estamos desenvolvendo a partir de cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pelo Ministério Público e Governo do Estado. Queremos dizer que qualquer informação de fechamento de hospitais regionais não é verdade. Só quem tem autoridade de falar sobre o assunto são as instituições envolvidas nesse processo”.



O Hospital Regional Prof. Dr. Getúlio de Oliveira Sales – Canguaretama; Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira – Caraúbas; Hospital Regional de João Câmara; Hospital Regional Dr. Odilon Guedes – Acari; Hospital Regional de São Paulo do Potengi; Hospital Regional de Angicos; e Hospital Regional de Apodi podem se tornar Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) ou Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

Nenhum comentário:

Postar um comentário