sábado, 29 de julho de 2017

Presos do RS chegam à Penitenciária Federal de Mossoró, no RN

Nove apenados foram transferidos para Mossoró durante a madrugada. Operação visa desarticulação de facções e tráfico de drogas nas cadeias gaúchas.

Da redação com G1 RN
Por Igor Jácome

Um avião com pelo menos nove presos pousou em Mossoró, região Oeste potiguar, às 0h45 deste sábado (29). Eles são apenados dos sistemas penitenciários federal e estadual do Rio Grande do Sul, que foram transferidos em uma operação para desarticulação de facções criminosas e do tráfico de drogas nas cadeias gaúchas.

A operação foi denominada Pulso Firme.

Após a chegada da aeronave da Força Aérea Brasileira, um comboio saiu do aeroporto por volta de 1h30, em direrão à Penitenciária Federal de Mossoró. Segundo o diretor da unidade, Nilton Azevedo, nove presos foram transferidos ao estado.

Ao G1, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) informou que não divulgaria a identidade dos presos transferidos para o Rio Grande do Norte, por razões de segurança.

Ao todo, 27 apenados foram retirados da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC) e da Cadeia Pública de Porto Alegre em operação que começou na madrugada de sexta-feira (28). As penas deles somam mais de 1,2 mil anos.

Além de Mossoró, os apenados foram transferidos para Porto Velho, em Rondônia e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP), mais de 3 mil agentes participaram da operação realizada pelo Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Depen/MJSP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário