quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Em jogo histórico, Tubarão vence América-RN e se classifica para 2ª fase da Copa do Brasil

Em seu primeiro duelo por uma competição nacional na história, time de Santa Catarina faz 2 a 0 com Marcos Vinícius e Romarinho e enfrenta Atlético-PR na sequência da competição.

Da redação
Com informações do GloboEsporte.com

O Tubarão venceu o América-RN por 2 a 0 no estádio Domingo Gonzales, em Tubarão, nesta quarta-feira e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Disputando a competição pela primeira vez na sua história, o time da casa se lançou ao ataque e conseguiu o resultado que precisava logo no primeiro tempo, com os gols de Marcos Vinícius e Romarinho. O América-RN parecia nem ter entrado em campo àquela altura. Na segunda etapa, o Alvirrubro de Natal reagiu e buscou o empate, que lhe daria a classificação, mas, apesar de criar algumas poucas chances, não pressionou o adversário de maneira eficaz e ficou pelo caminho na competição.

PRIMEIRO TEMPO

O Tubarão dominou o primeiro tempo de partida. Com a necessidade de vencer para se classificar, o time propôs o jogo desde o início, enquanto o América-RN se manteve acoado. E o time da casa se aproveitou de uma falha gritante do zagueiro Tiago Sala do América-RN, que furou um lançamento, para abrir o placar com Marcos Vinícius. Depois do primeiro gol, o Tubarão seguiu com a pressão. E achou o segundo gol quatro minutos depois, quando Índio lançou para Romarinho, sozinho na área, finalizar. O volante Everton Dias ainda colocou uma bola na trave do goleiro Thiago Braga aos 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO

O América-RN melhorou no segundo tempo e tentou agredir mais o Tubarão. O Alvirrubro ganhou mais campo, mas viu o rival mais cauteloso no gramado, jogando com o regulamento debaixo do braço. O Alvirrubro criou chances com Tadeu e falta cobrada por Cascata, mas não fez muito mais para conseguir reverter o resultado.

HORA DO FURACÃO

Com a vitória, o Tubarão irá enfrentar o Atlético-PR na próxima fase da competição. O Furacão empatou por 0 a 0 com o Caxias nesta primeira fase para garantir a classificação.

PARTIDA HISTÓRICA

Essa foi a primeira participação do Tubarão em uma competição nacional. O time conseguiu o feito após vencer a Copa Santa Catarina no ano passado. Fundado em 2005, o "Peixão" nunca havia disputado uma partida oficial com equipes de outros estados antes de encarar o América-RN. Com a classificação, fará também o segundo jogo.

CAIU DE NOVO

O América-RN ainda não conseguiu passar da primeira fase da Copa do Brasil desde que o regulamento da competição mudou no ano passado. Em 2017, o time foi eliminado pelo Audax ao perder por 1 a 0 na partida disputada fora de casa. Dessa vez, caiu para o Tubarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário