Da redação
Com informações da Tribuna do Norte
O ABC continua na perseguição ao América na luta pelo título do primeiro turno. A equipe bateu o Globo no Frasqueirão neste sábado, por 2 a 0, e praticamente afastou o adversário dessa briga, tudo vai depender do resultado do jogo entre ASSU x América que será realizado neste domingo, no estádio Edgard Montenegro. Neste momento alvirrubros e alvinegros estão empatados com 12 pontos ganhos, com os americanos levando vantagem no saldo de gols.
Mais uma vez quem roubou a festa no estádio abecedista foi o garoto Matheus, autor dos dois gols. Com isso, o atacante chegou a marca de cinco gols no Campeonato Estadual e nove em toda temporada.
Atrás de reencontrar o bom futebol da temporada passada, o Globo não esperou muito tempo para mostrar de que estava disposto a vencer o jogo e que não iria atuar retrancado. O time buscou o ataque, mas tinha dificuldade em furar o bloqueio defensivo abecedista, que conteve o ímpeto do adversário e também buscou jogar de forma ofensiva.
Enquanto o time de Ceará-Mirim centrava fogo pela direita, na busca de tirar proveito da pouca experiência do garoto Alisson, na lateral-esquerda alvinegra, o ABC buscava variar mais a jogada e foi quem primeiro exigiu uma boa intervenção do goleiro num chute de Fessin, da entrada da área.
Porém o jogo continuou muito restrito as intermediárias, os defensores levavam flagrante vantagem sobre os atacantes, o ABC chegou mais uma vez com perigo num lance de Alisson, que fez tudo bonito, mas bateu mal para o gol. Enquanto o Globo chegou bem com Thiago Lima, num chute cruzado, pelo alto, que facilitou a vida do goleiro Edson.
A maior dificuldade das equipes na etapa inicial foi acertar o último, mas como não recebia uma bola boa, Matheus tratou ele mesmo de fazer a jogada que colocou o ABC em vantagem. Ele disputou bola com adversário, levou vantagem e da entrada da área, bateu rasteiro no canto esquerdo de Rafael, que se esticou todo mas não conseguiu evitar o gol num chute muito bem colocado. O lance que interrompeu a monotonia do jogo foi aos 47 minutos.
O segundo tempo começou pouco mais movimentado, mas o ABC fazia apenas rondar a área do Globo atrás de ampliar, chance mesmo só quando Higor Leite cruzou bola para Wallyson, que tentou duas vezes e Rafael salvou ambas. Depois desse lance, o time de Ceará-Mirim se desestabilizou e foram criadas ainda mais duas boas chances, que Matheus e Higor Leite não conseguiram conferir.
O ABC foi tentando, até que numa escapada de Wallyson, o camisa 11 lançou Tonhão, que chegou de cara com o goleiro e tocou de lado para Matheus, que só teve o trabalho de tocar por cima do goleiro, já caído para fazer 2 a 0, aos 22 minutos.
Vendo a equipe amplamente dominada e com dificuldades para chegar no ataque, Luizinho Lopes realizou modificações, mas o Alvinegro não sedia e nem abdicava de atacar e continuou levando perigo, na finalidade de ampliar a diferença. Apenas aos 31 minutos, com Reinaldo caindo pela direita, foi que o Globo conseguiu dar o primeiro chute com perigo a gol, mas Edson defendeu.
Depois desse lance a partida ficou mais equilibrada. O time rubro-negro passou a arriscar mais no setor ofensivo, enquanto a produção abecedista baixou um pouco e Wallyson cansou, mas ele quando via o corredor aberto, se mandava para frente atrás de deixar o dele, mas sem grande êxito e o placar ficou inalterado.
O ABC volta a campo na próxima quarta-feira, quando vai enfrentar o Cianorte, pela Copa do Brasil. Pelo Estadual, o próximo adversário será o Força e Luz, na Arena das Dunas, no próximo dia 14 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas.
Ficha
ABC 2 x Globo 0
ABC: Edson, Arêz, Tonhão, Samuel e Alisson (Murilo); Jardel, Felipe Guedes, Erivélton (Higor Leite) e Fessin; Matheus (Marcelo Fernandes) e Wallyson. Técnico: Ranielle Ribeiro.
Globo: Rafael, Geovanne, Gravatá, Galiardo e Renatinho Carioca; Erick (Denis), Reinaldo, Thiago Lima, Vanger (Alex Sandro) e Giliardo, Gláucio e Bismarck (João Vitor). Técnico: Luizinho Lopes.
Árbitro: Suélson Diógenes
Gols: Matheus/ABC (47’/1ºT e 22’/2/ºT)
Público: 1.486
Renda: R$ 17.510,00
Local: Estádio Frasqueirão
Nenhum comentário:
Postar um comentário