sábado, 10 de fevereiro de 2018

Santa Cruz de Natal antecipa Carnaval, vence o América-RN por 3 a 0 e faz a festa

Tricolor surpreende líder na Arena das Dunas, assume provisoriamente a segunda posição e entra de vez na briga pelo título. Santa vaza a invicta defesa do líder e implica primeira derrota do Alvirrubro no estadual.

Da redação
Com informações do GloboEsporte.com
Reprodução

CARNAVAL TRICOLOR

O Santa Cruz de Natal confirmou a boa fase e venceu o América-RN por 3 a 0 nesta sexta-feira, na Arena das Dunas. Rivaldo, no primeiro tempo, e Denilson e Xilú, na etapa final, marcaram os gols da vitória. Mesmo controlando a posse de bola, o Alvirrubro foi pouco efetivo no primeiro tempo e viu o tricolor assustar nas descidas ao ataque. Tanto que, aos 46, Thiago Braga falhou após chute de Rivaldo e Edson Kapa apareceu na segunda trava para finalizar, o goleiro defendeu, a bola desviou em Jonathas e o camisa 1 tirou mais uma vez, mas o árbitro já havia confirmado o gol. No segundo tempo, o América-RN passou a dominar a partida e buscar o empate, mas cedeu espaços para os contra-ataques e o Santa aproveitou. Denilson, aos 33, e Xilú, aos 37, deram números finais à partida. Com o resultado, o time comandado por Fernando Tonet chega aos 13 pontos e, momentaneamente, ultrapassa o ABC e assume a segunda posição. O América-RN, que teve sua defesa vazada pela primeira vez e conheceu a primeira derrota na competição, permanece na liderança, com 15 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Foi um primeiro tempo corrido, disputado e com chances para os dois lados. Apesar da maior posse de bola, o América-RN se mostrou preso e sem objetividade nas trocas de passes, preferindo apostar nas bolas longas. O time visitante assustou duas vezes: com Jonathas cobrando falta de longe e com Cascata dentro da área (a zaga salvou na "hora H"). E como diz a velha máxima do futebol, "quem não faz, leva". Aos 46, Rivaldo bateu forte da direita, Thiago Braga não segurou e Edson Kapa apareceu na segunda trave para finalizar. O goleiro fez a defesa, a bola bateu em Jonathas e o camisa tentou salvar, o gol já havia sido confirmado pelo árbitro.

SEGUNDO TEMPO

O América-RN voltou para a segunda etapa procurando o gol de todas as formas. Leandro Campos trocou um volante (Janderson) por um atacante (Mateusinho) e o time passou a pressionar mais ainda. Em, pelo menos, três oportunidades, Camilo evitou o gol com excelentes defesas. O Alvirrubro se lançou ao ataque na tentativa do empate, mas cedeu espaços para o contra golpe. E o tricolor foi cirúrgico quando teve as oportunidades. Aos 33, Thiago Barra encontrou Denilson livre e o atacante avançou, invadiu a área e tocou por cobertura, na saída de Thiago Braga. Logo em seguida, aos 37, Xilú tirou Negretti da jogada e bateu colocado para sacramentar a primeira derrota do líder da competição.

LEI DO EX EM DOSE TRIPLA

Revelado no América-RN, Rivaldo foi um dos destaques da partida. Dos pés dele partiram, pelo menos, seis finalizações na partida - em uma delas, Thiago Braga deu o rebote que originou o primeiro gol. Outra cria do Alvirrubro, o atacante Denilson entrou no segundo tempo para marcar o segundo gol da partida. O goleiro Camilo também fez valer a "Lei do Ex". Depois de ser dispensado do América-RN, o camisa 1 e capitão do tricolor deu a volta por cima com, pelo menos, três milagres operados diante de seu antigo clube.

O QUE VEM POR AÍ

A última rodada do Campeonato Potiguar acontece no sábado após o Carnaval. O Santa Cruz de Natal enfrenta o Potiguar de Mossoró fora de casa. Já o América-RN recebe o Globo FC na Arena das Dunas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário