terça-feira, 19 de abril de 2022

Festa Brasuca na França: Seleção Brasileira Sub-17 vence a Argentina e conquista o de Montaigu.

Com gols de Endrick e Luis Guilherme ainda no primeiro tempo, Canarinho levou a melhor no clássico sul-americano e conquistou o bicampeonato do torneio

Da redação
Por CBF


A festa é verde e amarela na França! Na tarde desta segunda-feira (18), a Seleção Brasileira Sub-17 venceu a Argentina por 2 a 1 e voltou a conquistar o tradicional Torneio de Montaigu, após 38 anos.

Além do título, a Canarinho encerra sua participação sem perder nenhum jogo, com o melhor ataque - 11 gols marcados - e com o artilheiro da competição: Endrick anotou cinco gols em quatro jogos.

O jogo

A Seleção Brasileira começou o jogo com uma postura mais agressiva, pressionando tanto no ataque quanto na defesa. Estratégia que surtiu efeito logo no primeiro minuto. Depois de recuperar a posse no meio de campo, a Canarinho saiu jogando com Luis Guilherme, que achou Endrick em ótima posição. O artilheiro partiu em velocidade, ganhou a dividida com o goleiro e viu a bola morrer no fundo das redes.

Ainda com o domínio das ações, o Brasil chegou novamente com a dupla Luis Guilherme e Endrick, mas dessa vez o arqueiro argentino levou a melhor e evitou o segundo gol do camisa 9. E, no rebote, Dudu bateu rente ao travessão. Passados os dez minutos, os hermanos equilibraram o duelo e, aos 13, Ruberto deixou tudo igual no marcador. Na resposta rápida, Luis Guilherme teve chance de recolocar a Seleção na frente, mas de novo Díaz salvou a Argentina.


Do outro lado do campo, César apareceu bem depois de arremate de Prestianni, aos 18. Nos minutos seguintes, o equilíbrio se manteve. Até que, aos 34, Endrick foi derrubado dentro da área. Bola na marca da cal e Luis Guilherme cobrou a penalidade com segurança para fazer 2 a 1.

Depois das conversas nos vestiários, o confronto voltou para o segundo tempo em ritmo acelerado, mas com poucas chances claras de gol. Na marca dos 19, o Brasil por pouco não ampliou a contagem em cobrança de falta de João Henrique, que parou no goleiro adversário e, na sobra, Da Mata acertou o poste. Logo na sequência, a Argentina respondeu com Alejo, aos 21.

Nos minutos finais, os argentinos ensaiaram uma pressão no campo ofensivo, enquanto a Canarinho apostava nos contra-ataques. No último lance de perigo dos hermanos, César saiu bem do gol e assegurou a vitória brazuca.


Brasil: César, Vítor Reis, Da Mata, Dalla Corte e João Henrique; Vitor Figueiredo, Lucas Camilo e Dudu (Bernardo Valim); Pedrinho (Victor Gabriel), Luis Guilherme e Endrick (Felipe). Técnico: Phelipe Leal


Nenhum comentário:

Postar um comentário