terça-feira, 12 de abril de 2022

RN inicia vacinação de crianças de até 5 anos contra gripe e sarampo

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) antecipou o o calendário de vacinação e iniciou nesta segunda-feira (11) a imunização de crianças contra gripe e sarampo.

Da redação
Por g1 RN


Podem se vacinar crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos de idade (até 4 anos, 11 meses e 29 dias).

A decisão foi tomada pela Câmara Técnica da Vacina da Sesap em consenso com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN (COSEMS/RN).

Com a antecipação, as secretarias municipais de saúde devem, então, informar os pontos de vacinação nos serviços de saúde para a população de cada cidade.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe e sarampo foi iniciada no último dia 4 de abril, tendo como grupos prioritários os idosos e profissionais de saúde para a primeira etapa, que seguirá até o próximo dia 30, quando se realiza o dia "D" de mobilização.

Para acrescentar as crianças até 5 anos na campanha de vacinação, a Sesap considerou que a vacina Tríplice Viral enviada pelo Ministério da Saúde para a campanha de sarampo está com vencimento para 30 de abril de 2022, "o que poderá causar sérios prejuízos onerários".

Nenhum comentário:

Postar um comentário