quarta-feira, 29 de junho de 2011

Chuvas desta quarta-feira somam 60 mm em Natal

As chuvas que incidiram sobre Natal entre a madrugada e às 7h da manhã desta quarta-feira (29) contabilizaram, conforme dados do pluviômetro da Empresa de Pesquisas Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), 60mm. De acordo com o meteorologista Gilmar Bisttrot, as precipitações foram causadas pela ação conjunta de fenômenos como a instabilidade oceânica e o sistema de brisas, comum nesta época do ano.

reprodução
Foto de satélite mostra Rio Grande do Norte encoberto por nuvens

Ainda segundo o especialista, a previsão para o resto do dia na capital potiguar, bem como nos municípios localizados na região Leste e Agreste do estado, é de céu nublado e com chuva. No interior do Rio Grande do Norte, contudo, o clima deve registrar céu parcialmente nublado e chuvas isoladas.

De acordo com o levantamento da Emparn, o acumulado de chuvas este ano na capital é quase o dobro o valor contabilizado em 2010. As precipitações em Natal nos primeiros seis meses de 2011 somaram cerca de 1.715 mm, enquanto no mesmo período do ano passado, o acumulado foi de 829 mm. Segundo os dados deste ano, Junho é o mês mais chuvoso até agora, com o total de 419 mm, superando Maio (409,1 mm), Abril (343,5 mm), Janeiro (326,1 mm), Março (140,3 mm) e Fevereiro (76,5 mm).

Nenhum comentário:

Postar um comentário