terça-feira, 21 de junho de 2011

Polícia Federal prende prefeito e primeira-dama de Taubaté/SP

A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira, 21, o prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto (PMDB), a primeira-dama Luciana Peixoto e o ex-gerente do departamento de compras da prefeitura, Carlos Anderson Santos. As prisões fazem parte da Operação Urupês, que investiga supostas irregularidades na contratação de uma empresa que forneceu medicamentos à rede municipal de saúde. Um cerco policial é realizado desde as 6h da manhã na cidade, localizada a 125 km de São Paulo. Advogados da prefeitura tentam conseguir pedido de habeas-corpus.

Na frente da casa do prefeito, uma multidão de populares e imprensa acompanha a ação policial. Aproximadamente 30 homens da Polícia Federal estão neste momento realizando buscas e apreensão na residência do prefeito e em prédios da prefeitura.

A empresa Acert forneceu remédios para a prefeitura entre 2008 e 2009. O caso está sendo investigado por uma Comissão Processante da Câmara de Vereadores da cidade. Entre as irregularidades estão a falta de licitação e um superfaturamento de R$ 3 milhões.

De acordo com a Polícia Federal, a prisão temporária de cinco dias dos suspeitos tem o objetivo de não atrapalhar as investigações, realizadas desde 2009. Os detidos deverão ser encaminhados ainda nesta terça para São José dos Campos.

A Operação Urupês, em referência a uma das obras mais famosas do escritor Monteiro Lobato, faz buscas no Departamento de Ação Social da cidade, em um escritório na região central e na casa da filha do prefeito, localizada em um condomínio de alto padrão na estrada nova Taubaté-Tremembé.

* Fonte: Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário