quarta-feira, 1 de junho de 2011

Presidente da Fiern recepciona lideranças políticas e empresários em jantar

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Flávio Azevedo, recepcionou, na noite desta terça-feira (31), empresários e lideranças políticas para debater e detalhar importantes questões do desenvolvimento econômico do estado. O jantar foi na casa do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade.

A CNI e a Fiern precisam do apoio institucional e material da maior entidade patronal do país e do poder público. O Vice atual e futuro Presidente da Fiern, Amaro Sales, também compareceu ao jantar.

Entre as lideranças políticas foram convidadas o deputado federal Henrique Eduardo Alves e o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.

Em conjunto com a CNI, a direção da Fiern debateu questões que envolvem o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, as ZPEs de Macaíba e do Sertão, energia eólica, Projeto Brasil/Japão do Atum, Copa do Mundo, projetos de mobilidade urbana e trânsito e demais iniciativas na economia potiguar que vão necessitar de grandes investimentos na capacitação e na saúde do trabalhador.

DIVULGAÇÃOPresidente da Fiern recepciona lideranças políticas e empresários em jantar

Neste sentido é importante a presença do Presidente da Fiern, Flávio Azevedo, na condição de Terceiro Vice Presidente da CNI. e de Amaro Sales como diretor da CNI.

Flávio Azevedo, com o apoio de Robson Andrade, fará a interface entre a CNI e o Senai, responsável pelo Sistema da Indústria na capacitação do trabalhador.

As previsões de grandes investimentos nos próximos anos, alguns já em andamento - somente em energia eólica prevê-se recursos da ordem de R$ 14 bilhões até 2013 - no RN, podem provocar uma indesejável escassez de mão de obra qualificada, não apenas em áreas técnicas específicas mas também na própria construção civil.

O deputado Henrique Eduardo Alves reconheceu que será muito importante o reforço na atuação do Sistema Indústria, através da Fiern, do Sesi, do Senai e do IEL, capacitando os trabalhadoes para os projetos mudarão a fisionomia do desenvolvimento do Rio Grande do Norte.


"O RN será antes e depois do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Garantida a obra, pelo apoio incondicional dos Presidentes Lula e Dilma Roussef e atenção dos ex-governadores Garibaldi Filho, Vilma de Faria, Iberê Ferreira de Souza, da atual Governadora Rosalba Ciarlini e de toda a bancada federal, a luta agora é garantir que quem vencer a licitação empregue trabalhadores do Estado. E para isso é preciso capacitar e o Senai está pronto e terá sua atuação ampliada para atender a demanda".

O Ministro Garibaldi Filho reforçou a convicção de que a responsabildiade social da indústria será mais uma vez demonstrada, permitindo que o trabalhador potiguar possa estar à altura das exigências do novo RN que surgirá depois de todos esses projetos econômicos.

O presidente da CNI, Robson Andrade definiu que a cada reunião de diretoria da CNI dará uma recepção em sua residência, sob o comando da delegação do estado convidado.

Ontem foi o Rio Grande do Norte.

Inclusive o cardápio foi escolha do RN. Para garantir a qualidade a banqueteira Inez Motta e o chefe de cozinha Sandro Brilhante, do Seridó, foram encarregados de preparar todo o jantar típico do Estado.

*TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário