segunda-feira, 20 de junho de 2011

Equipe localiza corpo de vítima de queda de helicóptero na BA

DE SÃO PAULO

A Marinha informou na manhã desta segunda-feira que foi encontrado na noite de ontem (19) o corpo de mais uma vítima da queda de um helicóptero no litoral da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, a vítima é Mariana Noleto, namorada do filho do governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ).

Piloto do helicóptero que caiu na Bahia tinha licença vencida
FAB suspende buscas por ocupantes de helicóptero
Fãs do Biquíni Cavadão lamentam mortes
Vítimas de acidente de helicóptero serão enterradas no Rio
Retomadas buscas por desaparecidos em queda de helicóptero
Polícia confirma identidade de mortos em acidente
Namorada de filho de governador estava em helicóptero


Ainda estão sendo procurados dois ocupantes da aeronave que permanecem desaparecidos: o empresário Marcelo Almeida, que pilotava o helicóptero; e Jordana Kfuri, mulher do empreiteiro Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, a quem pertencia a aeronave. O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (17).

Alessandro Buzas/Futura Press

Bruno Gouveia, vocalista do Biquini Cavadão, no enterro de seu filho Gabriel, 2, e da ex-mulher, Fernanda Kfuri, no Rio

Os corpos de Fernanda Kfuri, 35, e de seu filho Gabriel Kfuri, 2, duas das vítimas do acidente, foram enterrados na tarde deste domingo no cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio. O enterro foi acompanhado pelo vocalista da banda Biquini Cavadão, Bruno Gouveia, ex-marido de Fernanda e pai de Gabriel.

Também morreram Lucas Kfouri, 3, e a babá das crianças, Norma Batista de Assunção, 49.
As buscas com mergulhadores foram retomadas por volta das 6h30 de hoje. Na noite de ontem também foi encontrada a cabine do helicóptero, segundo a Marinha.

ACIDENTE

De acordo com a a Aeronáutica, o helicóptero --modelo Esquilo, prefixo PR-OMO-- levantou voo do aeroporto de Porto Seguro (687 km de Salvador) por volta das 18h40 de sexta-feira, rumo a um resort no distrito de Trancoso.

O voo até o Jacumã Ocean Resort deveria levar dez minutos, mas o helicóptero não chegou ao destino. A última visualização por radar da aeronave ocorreu às 18h57, quando ela estava distante 23 km do aeroporto, em direção ao mar. Segundo a Capitania dos Portos, havia chuva e neblina do momento do voo.

De acordo com registros da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a licença do piloto Marcelo Almeida estava vencida desde julho de 2005.

Joá Souza-18.jun.11/Ag. A Tarde/FolhapresPescador retira do mar destroços do helicóptero que caiu em Caraíva (BA) na noite de sexta (17)

Os primeiros corpos e destroços foram encontrados próximos à praia de Ponta da Itapororoca, em Caraíva, distrito de Porto Seguro. As buscas começaram por volta das 19h, quando a Capitania dos Portos foi alertada do desaparecimento da aeronave.

As buscas aéreas coordenadas pelo Salvaero (Serviço de Salvamento Aéreo) de Recife se concentraram na área da última visualização do helicóptero. Um helicóptero Super Puma percorreu hoje, por mais de cinco horas, uma área de 377 km2.

No mar, as buscas são feitas pelo navio-patrulha Gravataí, pelo navio-varredor Albardão --que possui sonar capaz de identificar objetos no fundo do mar--, por lanchas da Capitania dos Portos e outras embarcações civis, com mergulhadores. Além das Forças Armadas, homens do Corpo de Bombeiros e policiais militares baianos trabalham nas buscas. Uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar também auxilia nos trabalhos.

A Polícia Técnica foi mobilizado para perícia. Dez profissionais, entre peritos médicos, criminais, técnicos e odontolegais, além de auxiliares de necropsia, estão de plantão.



*Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário