quarta-feira, 29 de junho de 2011

Derrota estraga a comemoração



CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

Na noite escolhida para comemorar o aniversário de 96 anos do clube, a torcida do ABC recebeu um presente de grego do Sport. O time foi derrotado por 2x0, na Ilha do Retiro e, além de perder a invencibilidade, descolou na perseguição aos líderes da série B, estacionando nos 13 pontos. Os gols foram marcados por Moacir e Hamilton, um em cada tempo de partida. Agora, o alvinegro se prepara para encarar o Criciúma, sábado à noite, no estádio Frasqueirão. Já o Sport, voltou a vencer após um jejum de quatro partidas.

guia matos/ae
Malaquias não esteve bem na partida e foi facilmente dominado pela zaga do Leão, Leandrão não conseguiu concluir bem as jogadas

Com o esquema alterado pelas ausências de Bileu, Basílio e Elionar Bombinha, Leandro Campos optou por entrar em campo com três zagueiros. O time sentiu a falta de entrosamento no início da partida e não conseguia segurar o ataque da equipe pernambucana. O Leão não esperou muito para fazer Welligton trabalhar, foi com tudo para cima e pressionou. O ABC respondeu com Leandrão cabeceou para a Calaça fazer boa defesa.

Aos 13 minutos, Marcos Vinícius saiu jogando errado, Moacir roubou a bola, avançou e chutou forte, de fora da área, para abrir o placar a favor do Sport. Apesar da vantagem o time da casa continuou na pressão, Maylson chutou da entrada da área e viu a bola explodir no travessão do ABC. O primeiro tempo seguia morno, até que aos 35 minutos, Renatinho Potiguar avançou na esquerda e cruzou na área. Leandrão, livre, chegou atrasado para marcar o que seria o gol de empate. Já no final da primeira etapa, Cascata avançou e chutou de longe. A bola quase surpreendeu o goleiro do Sport, que teve tempo de se recuperar e fazer uma grande defesa.

Na volta do intervalo, o técnico Leandro Campos abandonou o esquema com três zagueiros e colocou o meia atacante Chimba, no lugar de Leonardo. Mas, quem partiu para o ataque foi o Sport. Naldinho quase marcou o segundo, depois de falha na marcação de Chimba. O atacante entrou na pequena área, mas chutou mal. O ABC não conseguia atacar e ficava sofrendo com as descidas de Moacir, pela direita. Aos 11 minutos, Makelelê perdeu a bola no meio campo, Naldinho avançou e tocou para Thiaguinho, que na entrada da área, chutou rasteiro, mas a bola saiu pela direita de Welligton.

Aos 18 minutos, Wellington Saci cobrou falta pela direita, Welligton saiu mal e Naldinho quase marcou o segundo. O técnico do ABC tirou Malaquias e colocou Nêgo, deslocando Cascata para o ataque, com Pio indo para o meio campo. Na sua primeira jogada, o lateral direito cruzou rasteiro e Makelelê desviou, quase empatando.

Melhor em campo, o ABC criava mais chance de ataque do que o Sport. Aos 24 minutos, Chimba fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Renatinho Potiguar. O lateral, livre, cabeceou para fora, desperdiçando o melhor oportunidade do alvinegro no jogo. Mas, aos 27 minutos, os donos da casa ampliaram o placar em uma falha do goleiro Welligton. O volante Hamilton chutou de fora da área, fraco e o goleiro do ABC aceitou. Sem forças para reagir, o alvinegro tentava alguns ataques, mas sem sucesso.

Ficha técnica

Sport: Calaça, Moacir, Tobi, Gabriel, Wellington Saci, Hamilton,

Daniel Paulista, Maylson (Naldinho), Thiaguinho (Carlinhos Bala), Danielzinho, Paulista (Bruno Mineiro) Técnico: Mazola Júnior.

ABC: Welliton, Tiago Garça, Leonardo (Chimba), Alessandro Lopes, Pio, Ricardo Oliveira, Marcos Vinicius (Makelele), Cascata, Renatinho Potiguar, Leandrão e Malaquias (Nego) Técnico: Leandro Campos.

Estádio: Ilha do Retiro (PE)

Árbitro: Flávio Feijó (AL)

GOLS: Moacir/SPT (8'/1ºT) e Hamilton (27'/2ºT)

Dodô garante vitória para a Americana

A torcida que compareceu em bom número ao Estádio Décio Vitta, em Americana, esperava que o frio de 8 graus não impedisse a Águia de içar voo e conquistar sua quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série B.

Apesar do começo de jogo decepcionante, a marca do artilheiro fez a diferença e, com gol de Dodô, aos 30 do segundo tempo, o Americana venceu por 1 a 0 o Grêmio-SP.

Enquanto o anfitrião continua na cola da líder Portuguesa, com os mesmos 17 pontos, mas no segundo lugar da competição, os visitantes veem sua situação ficando complicada na tabela, com o risco de entrarem na zona de rebaixamento ao final da oitava rodada e com o técnico Sérgio Soares ameaçado no cargo.

Campinas

O técnico Hélio dos Anjos estreou com o pé direito no comando do Vila Nova. Das tribunas do Brinco de Ouro, o treinador viu a equipe - que foi comandada interinamente por Edmar Vasconcellos - vencer o Guarani por 1 a 0, pela oitava rodada da Série B. O gol saiu aos 18 minutos da etapa final, em cobrança de falta de Paulo César. A vitória, a primeira do Vila Nova fora de casa, interrompeu uma série de três partidas sem triunfo da equipe goiana. O Guarani, por outro lado, aumentou o jejum de vitórias para quatro rodadas. O Bugre manteve os nove pontos e viu o Colorado, que foi a 11, ultrapassá-lo na tabela.

Portuguesa "atropela" Azulão em mais um dia bom de Edno

São Paulo (GP) Luis Ricardo, Henrique, Ananias e Edno comemoram no Canindé outra goleada que vale a ponta na Série BA Portuguesa provou na noite de ontem, no Canindé, a razão de ser líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a quarta vitória seguida, e a terceira goleada consecutiva, o time de Jorginho fez como vítima o São Caetano, em nova boa atuação de Edno. O atacante fez os dois primeiros gols da vitória por 5 a 2.

Edno balançou as redes aos dois e seis minutos do confronto. Geovane, do São Caetano, diminuiu aos 16, mas a goleada foi construída ainda no primeiro tempo, com Marcelo Cordeiro, aos 34, e Ananias, aos 42, ampliando. O Azulão começou o segundo tempo já com um a menos - Geovane foi expulso - e ainda levou mais um, de Leandro Silva, ao três minutos. A sorte de Souza em cobrança de falta, aos 17, só diminuiu a vergonha do time do ABC.

Sem perder há cinco partidas, a Lusa tentará continuar em excelente fase no próximo sábado, Pás 16h20, contra o ASA, em Arapiraca, em Alagoas. Já o São Caetano, mais perto da zona de rebaixamento do que da zona de acesso à Série A, tentará se recuperar no mesmo dia e horário diante do Sport Recife, em São Caetano do Sul.

Lanterna

O Duque de Caxias continua sem vencer na Série B. Em partida disputada ontem no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, o time da Baixada Fluminense não conseguiu superar a retranca do Náutico e acabou empatando sem gols. O resultado manteve o Duque de Caxias na lanterna da competição com apenas três pontos ganhos, enquanto o time pernambucano, que não vence há três jogos, está na 11ª posição com dez pontos ganhos.

O placar foi um castigo para o Duque de Caxias que dominou a maior parte do jogo mas esbarrou na boa atuação do goleiro Glédson. Já o Náutico entrou em campo com a intenção de não perder e conseguiu o seu objetivo.

Na próxima rodada, o Duque de Caxias enfrentará o Paraná em Curitiba. Já o Náutico receberá o Guarani nos Aflitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário