CHOCOLATE ALVINEGRO NO DOMINGO DE PÁSCOA
O ABC venceu o Potiguar de Mossoró no primeiro jogo da decisão do segundo turno do Campeonato Potiguar por 4 a 0, um verdadeiro chocolate neste domingo de páscoa. O primeiro gol da partida foi marcado pelo atacante Nando depois de um cruzamento certeiro de Erivélton, ainda no primeiro tempo. Depois do gol, o Potiguar tentou ficar com a bola e contra atacar, mas não conseguiu criar jogadas perigosas. Na etapa final, veio o chocolate: Gegê marcou o segundo depois de uma falha na saída do goleiro Rafael Dida; Erivélton ampliou depois de cruzamento de Arez dois minutos depois; e, para fechar a conta, o zagueiro Joseph mandou contra a pátria ao tentar cortar um cruzamento do atacante Adriano Pardal.
O placar ampliado de forma fulminante abalou o Time Macho. Os atletas tentaram reagir, mas pararam em Edson nas melhores chances que tiveram. O goleiro alvinegro teve pouco trabalho, mas se agigantou ao defender em dois tempos um lance com Wellington Sabão e Jozicley. Antes da partida terminar, Sabão derrubou Echeverría com um tapa na cara e foi expulso direto pelo árbitro.
O PERIGO DA BOLA ALVINEGRA NA ÁREA
Três dos quatro gols do ABC foram marcados a partir de bolas cruzadas na área. E por pouco esse número não foi maior. O time comandado por Geninho desde o início apostou na bola aérea e teve facilidade para ganhar da defesa alvirrubra. Logo no começo do jogo, Gegê recebeu cruzamento de Arez e mandou para fora; minutos depois, Nando desperdiçou em uma jogada parecida. Mas a jogada surtiu efeito quando, em jogada ensaiada, Erivélton mandou para a área na cobrança de escanteio e encontrou Nando sozinho para cabecear e abrir o placar.
Para fechar a conta, Erivélton marcou depois do cruzamento de Pardal no lado direito do campo; minutos depois Pardal voltou a cruzar para a área e dessa vez Joseph cortou errado e mandou para
dentro do próprio gol. Exceto o gol de Gegê não se originou da bola cruzada.
DESTAQUE A TAREFA DO POTIGUAR
A goleada sofrida aumenta ainda mais a vantagem do ABC sobre o Potiguar de Mossoró na decisão do segundo turno. O Time Macho precisa vencer o segundo jogo, que acontece nesta quarta-feira às 19h45 na Arena das Dunas, por cinco gols de diferença. Para o desafio, o técnico Pedrinho Alburquerque não vai contar com o atacante Wellington Sabão, expulso na partida deste domingo, e novamente estará longe da torcida mossoroense.
Caso vença a partida da quarta-feira por um placar insuficiente para ir à final geral da competição, o Potiguar ultrapassa o América-RN na Classificação Geral e fica em terceiro lugar, garantindo vaga na Copa do Brasil e Série D de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário