Por Anderson Barbosa
Está preso no Comando Geral da Polícia Militar, em Natal, o deputado estadual Dison Lisboa (PSD), líder do governo do estado na Assembleia Legislativa. Segundo o comandante geral da corporação, coronel André Azevedo, o parlamentar chegou ao quartel ainda na noite desta sexta, 30 de junho. A prisão foi feita pelo delegado Wellington Guedes Segundo.
A prisão de Dison aconteceu em razão de uma determinação da juíza Ana Karina de Carvalho Costa Carlos da Silva, da comarca de Goianinha, que publicou decisão para o imediato cumprimento da pena imposta ao parlamentar. Ele tem condenação de 5 anos e oito meses por apropriação de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio, quando era prefeito de Goianinha.
O G1 tentou falar com a defesa do parlamentar, mas não conseguiu contato.
Pela condenação, o deputado deve iniciar o cumprimento da pena em regime semiaberto.
O pedido de cumprimento imediato da pena tinha sido feito pelo Ministério Público Estadual, no início da semana. Dison foi condenado em 2013 e havia recorrido em liberdade.
De acordo com o MP, o deputado tentou a redução da pena e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o envio dos autos ao Tribunal de origem para providências quanto ao início da execução. Contra a decisão do STJ, o deputado impetrou habeas corpus perante o Supremo Tribunal Federal (STF) requerendo liminar para suspensão dos efeitos da decisão, o que foi indeferido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário