Entrevista pela 95 FM do município seridoense, o ex-presidente Luiz Inácio da Lula da Silva ataca a força-tarefa da Lava Jato e diz que os "meninos" têm culpa na morte de sua esposa. Manifestantes contrários a Lula foram às ruas com o boneco Pixuleco
Da redação com De Fato
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) culpou os “meninos da Lava Jato” pela morte de sua esposa Marisa Letícia. Entrevistado na manhã desta segunda-feira (28) pela 95 FM de Currais Novos, município da região Seridó do Rio Grande do Norte, onde e fez comício na noite de domingo (27), ele afirmou: “Acho que esses meninos da Lava Jato têm responsabilidade na morte dela.”
Lula comentou ao ser perguntado sobre o delicado tema: “Você não pode dedicar uma vida inteira a cuidar de filho, fazer política e solidariedade, e de repente de forma mais banal e cretina possível, você ser taxado de corrupto, não tem explicação”
Em campanha fora de época pela Presidência da República, mesmo condenado a nove anos e seis meses de cadeia, por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro (ainda é réu em outros cinco processos da Lava Jato), Lula bateu com força na Justiça Federal e Minist[erio Público Federal (MPF) e, mesmo sem citar nomes, atacou o alvo chamado Sérgio Moro, o juiz que o condenou no “Caso Tríplex”.
PIXULECO
A organização da “Caravana do Nordeste” informou que 20 mil pessoas participaram da manifestação pró-Lula em Currais Novos. A Polícia Militar preferiu não revelar número. Os petistas entenderam que foi um sucesso.
No entanto, outro movimento ganhou as ruas da cidade seridoense, com a presença do boneco “Pixuleco”, que representa “Lula corrupto”. Os manifestantes que são contrários ao ex-presidente foram às ruas em protesto ao que eles chamam de “assalto à Petrobras”, que teria sido comandado pelo ex-presidente da República.
Ontem Lula fez comício em Mossoró (VEJA AQUI).
Nenhum comentário:
Postar um comentário