domingo, 27 de agosto de 2017

Palmeiras goleia gigante italiano e avança às semifinais do Mundial Sub-17

Com 16 gols marcados em quatro jogos, Verdão vence Inter de Milão e avança para as semifinais do torneio, que é disputado na Espanha

Da redação com GloboEsporte.com, São Paulo

Com mais uma goleada, o Palmeiras avançou para as semifinais do Mundial de Clubes Sub-17. Na tarde deste sábado, o Verdão venceu por 4 a 1 a Inter de Milão, da Itália, e garantiu a sua classificação para a próxima fase do torneio, que está sendo disputado na cidade de Fuenlabrada, região metropolitana de Madrid, na Espanha.

Os palmeirenses tomaram um susto logo no início da partida e saíram atrás no marcador, mas o empate veio ainda na primeira etapa, com Rodrigo. Depois do intervalo, o Verdão voltou melhor e marcou com Patrick, Luan e Matheus Barbosa.

Na primeira fase, o Palmeiras estreou com uma goleada de 5 a 0 sobre o Rayo Vallecano, da Espanha, mesmo placar do triunfo brasileiro contra o Atlético Nacional, da Colômbia. No terceiro e último confronto da fase de grupos, vitória por 2 a 1 sobre o Atlético de Madrid. Mas, mesmo em ótima fase, o Verdão terá problemas para a sequência do torneio.

Convocados para a seleção brasileira sub-17, o zagueiro Vitão, o lateral-esquerdo Luan e o meia Alan não poderão mais atuar no torneio. O trio foi chamado para um período de treinamentos e amistosos na Inglaterra, em preparação para o Mundial da categoria, que será disputado em outubro, na Índia. O atacante Aníbal, que também faz parte do grupo, sequer viajou com a equipe para a Espanha por causa da sua convocação para a seleção do Paraguai.

O domingo será de descanso para o time do técnico Artur Itiro. A semifinal será disputada na segunda-feira, contra adversário que ainda não foi definido.

Avançaram também para as semifinais do Mundial Sub-17 o Athletic Bilbao, que venceu o Atlético Nacional, o Real Madrid, que superou o Atlético de Madrid nos pênaltis, e o Benfica, que goleou o Coritiba.

Vale lembrar que o Palmeiras é o o atual vice-campeão do torneio - no ano passado, o time alviverde perdeu a decisão nas cobranças de pênaltis, contra o Real Madrid.


Nenhum comentário:

Postar um comentário