domingo, 27 de agosto de 2017

Vila Nova volta a vencer, encosta nos líderes e mantém ABC na lanterna

Time alvinegro se vê fincado na lanterna da tabela de classificação após 22 rodadas, com cada vez menos chances de evitar o descenso à Série C.

Da redação com AGORA RN

Talvez o principal obstáculo para o Vila Nova na tarde desse sábado tenha sido o calor. Sob os 35° de Goiânia, a equipe da casa não teve dificuldades para superar o ABC no estádio Serra Dourada por 2 a 0 e se manter, assim, na briga pelo acesso e também pelo título do Campeonato Brasileiro da Série B. Por outro lado, a equipe nordestina se vê fincada na lanterna da tabela de classificação após 22 rodadas, com cada vez menos chances de evitar o descenso à Série C.

Agora, o Vila Nova soma 38 pontos e ocupa a terceira colocação, com três a menos que o América e a quatro pontos do líder Internacional. A equipe de Natal, com 16 pontos, está a oito do primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Depois da derrota para o Juventude na última rodada, o Vila Nova entrou em campo motivado pelo tropeço do até então líder América-MG. O calor, no entanto, fez com que os primeiros minutos fossem arrastados, com os dois times sofrendo para manter um bom ritmo, principalmente em função do desgaste.

Apenas aos 26 o Vila chegou com perigo pela primeira vez. Três minutos depois, já houve uma parada para hidratação e, consequentemente, para que os treinadores pudessem passar novas orientações.

Já no fim da primeira etapa, os mandantes resolveram apertar. Aos 38, Wesley Matos testou a bola no travessão. Era um presságio do que estaria por vir. Aos 44, pênalti de Tonhão em Alípio. Alan Maneiro foi o encarregado e não desperdiçou.

O gol na última jogada antes do intervalo deu um certo alívio ao Vila, que voltou ainda melhor para o segundo tempo. Mais uma vez sem ser incomodado na defesa, a equipe da casa só teve o trabalho de encontrar o espaço na hora certa para ampliar. E a chance apareceu logo aos 9, quando Alípio, de novo ele, fez toda a jogada, tabelou com Moisés e estufou as redes.

O jogo estava decidido logo cedo. A vitória só não virou goleada por causa das bolas defesas do goleiro Edson e da trave, que ainda foi carimbada mais três vezes no segundo tempo. Sorte do ABC, que pelo menos não pagou mais uma vexame na Série B, o que não diminui a pressão sobre o time que já não vence há cinco rodadas, contabilizando quatro derrotas e um empate nesse período.

Na próxima rodada, o Vila Nova encara o Guarani, em Campinas, na segunda-feira dia 4 de setembro, enquanto o ABC, no sábado dia 9, recebe o Santa Cruz, em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário