domingo, 14 de fevereiro de 2016

Copa do Nordeste: Coruripe vacila no final e América-RN arranca empate nos acréscimos

Gol do zagueiro Zé Antônio, aos 49 minutos, deixa resultado igual no Gérson Amaral. Partida foi marcada pela lambança da arbitragem, que marcou o pênalti polêmico

Da Redação com GloboEsporte.com
Coruripe, AL

O América-RN lutou até o fim do jogo e arrancou um empate em 2 a 2 com o Coruripe, na estreia das duas equipes na Copa do Nordeste. A partida, que teve um desempenho ruim das duas equipes, acabou marcada pela lambança do arbitragem, após a marcação de um pênalti inexistente para a equipe alagoana. Os gols do Coruripe foram marcados pelo atacante Júnior Chicão, enquanto Rômulo e Zé Antônio Potiguar marcaram para o América-RN. 

Na próxima rodada, o Coruripe vai a Maceió para enfrentar o CRB. O jogo acontece no Estádio Rei Pelé, às 20h15 (horário de Brasília). O América-RN joga em Natal, na Arena das Dunas, contra o Estanciano. A partida começa às 22h30 (horário de Brasília).


O jogo

Em um primeiro tempo de poucas emoções, Coruripe e América-RN abusaram dos passes errados. Se trabalhar no coletivo está difícil, Cascata tentou resolver em jogada individual. Aos dez minutos, o meia do Mecão bateu de fora da área, mas a bola passou por cima do gol de Ferreira. O Hulk só respondeu aos 35 minutos, quando o volante Mazinho subiu no meio da defesa alvirrubra e cabeceou firme. O goleiro Camilo, bem colocado, fez a defesa. Como os jogadores não se mostravam para a partida, quem teve destaque foi a arbitragem. Aos 41 minutos, em um lance muito polêmico, o árbitro pernambucano Luiz Cláudio Sobral marcou uma falta de Tiago Dutra sobre Micheel. O assistente Francisco Chaves Bezerra Júnior chamou o juiz, sinalizou que a jogada ocorreu dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. A confusão se formou e dois cartões amarelos fora dados ao Alvirrubro - para o goleiro Camilo e o meia Cascata. Na cobrança do pênalti, Júnior Chicão bateu firme e abriu o placar.
Na etapa final, o Coruripe apertou a marcação e se aproveitou do baixo rendimento técnico do América-RN, que teve apenas a figura do meia Cascata armando algumas jogadas. Mais atento, o Hulk aproveitou um rápido contra-ataque puxado pelo meia Aurélio, que acionou Júnior Chicão na área. O atacante dominou na ponta esquerda e acertou um belo chute de canhota, sem chances para Camilo. Atrás do placar, o técnico Aluísio Moraes fez duas substituições e colocou o Alvirrubro para a frente, inclusive os zagueiros. E foi justamente um defensor que iniciou a jogada que originou o gol alvirrubro. Gustavo bateu de direita e a bola sobrou para Rômulo, que caído, chutou de esquerda e diminuiu o placar. Nos acréscimos, todo o time do América-RN foi para a área adversária, e após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Zé Antônio Potiguar deu um voleio e empatou o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário