quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Viatura do Mal: PM é condenado a 32 anos de prisão por crimes de corrupção

Policial respondia por 11 acusações, das quais 10 foram acatadas em julgamento nesta terça-feira.

Da Redação com nominuto.com
O soldado da Polícia Militar, André Luiz da Silva Pereira, indiciado pelo Ministério Público como sendo um dos envolvidos no esquema de corrupção denunciado pela operação “Novos Rumos”, no caso que ficou conhecido como “Viatura do Mal”, o militar foi condenado pela justiça a cumprir 32 anos, 10 meses e 10 dias de prisão a serem cumpridos, pelo menos a princípio, em regime fechado.

O militar foi julgado na tarde desta terça-feira (23), na 11ª Vara Criminal de Natal. Ele respondia por 11 acusações – do total, o juiz acatou 10 delas. A sentença contra o soldado é consequência de seis condenações por corrupção passiva, três por peculato, outras três por receptação e uma por violação de domicílio.

Além dele, outro soldado da PM, identificado como Isaac Raphael da Cruz Dumaresq também foi julgado. Contudo, este foi absolvido de todas as acusações. Dos acusados na operação “Novos Rumos”, falta o julgamento de apenas um – o que está agendado para acontecer nesta quarta-feira (24).

Assim como André Luiz, outros dois policiais militares também já foram condenados até o momento, são eles: Damião Alves da Cunha e Anderson de Oliveira Frasseti Maia. Ambos foram condenados a três anos e seis meses por corrupção passiva.

Inicialmente, a dupla condenada deve cumprir pena em regime semiaberto. Enquanto isso, além de Isaac Raphael, outros 4 PMs também foram absolvidos das acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário