terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Ramal Apodi é incluído no Plano Plurianual do Governo Federal

Da Redação com De Fato
O deputado federal Beto Rosado (PP) (foto) recebeu a confirmação de que o Ramal Apodi integra o projeto de continuação das obras da Transposição do Rio São Francisco, aprovado no Plano Plurianual do Governo Federal. "A inclusão foi feita pelo ministro da Integração, Gilberto Occhi, a quem eu agradeço por cumprir o compromisso que tem com o nosso mandato e com o Rio Grande do Norte", destacou o parlamentar.

Aprovado pelo Congresso em dezembro de 2015, o PPA estabelece os projetos e os programas prioritários do governo para os próximos quatro anos. A inclusão de uma obra no Plano Plurianual é o primeiro passo para que ela seja objeto das leis orçamentárias posteriores (LDO e LOA) e da consequente execução pelo governo.

Quando esteve em Mossoró, ainda em 2015, o ministro Gilberto Occhi garantiu ao deputado Beto Rosado que, apesar da crise, daria prioridade ao Ramal Apodi. O construção do trecho vai demandar recursos da ordem de R$ 2 bilhões, levando as águas do Velho Chico para o oeste potiguar. Mais de 500 mil pessoas serão beneficiadas.

No início do ano, Beto Rosado já havia recebido a confirmação de que uma emenda de sua autoria havia incluído no Plano Plurianual o projeto de Integração das Bacias Hidrográficas do Estado, a partir da obra da transposição. É uma forma de distribuir as águas do São Francisco por todas as barragens potiguares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário