Da redação com G1 RN
Um ônibus que levava a delegação de atletismo do Ceará para Pernambuco foi assaltado na BR-304, próximo a Mossoró, na madrugada de sexta (19). Cinco homens armados com fuzis e revólveres mantiveram os passageiros reféns por 3 horas e roubaram os pertences de todos eles.
De acordo com Thiago Felipe, de 29 anos, um dos passageiros, os criminosos pararam um carro na frente do ônibus obrigando o motorista a parar por volta das 2h30. "Eles entraram no ônibus e anunciaram o assalto. O tempo todo eles falavam pra gente ficar com a cabeça baixa e não olhar pra eles", contou. Segundo ele, o ônibus transportava 28 atletas, além de dirigentes, treinadores e o motorista.
Os criminosos seguiram dentro do ônibus, obrigaram o motorista a desviar para uma estrada carroçável e em meio a uma matagal mandaram parar o ônibus. "Eles mandaram todo mundo descer e revistaram a gente. Eles levaram celulares, tablets, anel,relógio, tudo o que as pessoas tinham de valor", contou Thiago.
Após essa revista, todos os passageiros e os criminosos voltaram para o ônibus. Os homens armados mandaram o motorista voltar para a BR e, próximo à Serra do Mel, abandonaram o ônibus. "Eles desceram a pé, disseram pra gente não chamar a polícia", relatou Thiago.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, por volta das 6h o motorista conseguiu comunicar o assalto no posto da PRF que fica próximo ao local onde o ônibus foi abandonado pelos criminosos. Juntamente com a Polícia Militar, a PRF fez buscas na região, mas ninguém foi preso. Os ocupantes do ônibus foram levados para a delegacia de Mossoró e registraram a ocorrência.
"A gente registrou a ocorrência a cabou voltando pra Fortaleza sem participar da competição. É muito frustrante. A gente treina o ano todo pra competir e acontece uma coisa dessas na viagem", lamentou Thiago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário