terça-feira, 23 de maio de 2017

Mais de 2 mil faltam à prova para soldado do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte

De 13.210 inscritos e habilitados, 2.673 não fizeram a prova aplicada neste domingo (21) em Natal, Caicó e Mossoró. Gabarito preliminar já está disponível na internet.

Da redação com G1 RN


















Um quinto dos inscritos no concurso público para soldado do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte faltou à prova aplicada neste domingo (21). De 13.210 candidatos inscritos e habilitados, 2.673 não compareceram aos locais de prova, segundo o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), que organiza o concurso.

O gabarito preliminar já foi divulgado na página oficial do concurso. Os candidatos que quiserem contestá-lo têm de 0h desta terça-feira (23) até 23h59 da quarta-feira (24) para entrar com recurso, de acordo com o edital. A divulgação do resultado preliminar do concurso, após a análise dos recursos, está prevista para meados de junho.

Antes de serem admitidos para o curso de formação de praças, com duração de um ano, os candidatos classificados nesta primeira etapa devem passar ainda por avaliação médica e odontológica, exame de avaliação de condicionamento físico, avaliação psicológica e investigação social e da vida pregressa do candidato, de caráter eliminatório.

Os candidatos concorrem a uma de 70 vagas destinadas a homens e mulheres. A remuneração é de R$ 2.904,00, no início da carreira, mas pode chegar, nos termos da legislação pertinente às promoções referentes ao quadro de praças, ao valor de R$ 9.472,65, subsídio correspondente ao cargo de subtenente nível X.

Nenhum comentário:

Postar um comentário