domingo, 21 de maio de 2017

Pau dos Ferros: Detran, Polícia Rodoviária e Rotary promovem campanha ‘Maio Amarelo’

Da redação com Blog do Capote
Por Mazinho Capote



















Na manhã deste sábado, 20 de maio, foi realizada uma campanha educativa de trânsito no município de Pau dos Ferros. A ação, em forma de blitz, foi desenvolvida pelo Detran, em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual e Rotary Club, faz parte do Movimento Mundial intitulado ‘Maio Amarelo’, que visa a redução de acidentes de trânsito.

No evento, que aconteceu no centro da cidade e contou com participação da supervisora do 5º Ciretran de Pau dos Feros, Marianna Almeida – e sua equipe – foram feitas orientações sobre direção defensiva aos motoristas, distribuição de panfletos, laços amarelos (símbolo da campanha) e brindes.

Além de Pau dos Ferros, a campanha ‘Maio Amarelo’ contemplaram, também, os municípios de Natal, São Paulo do Potengi, Macau, Mossoró, Santa Cruz, Assú, Nísia Floresta, Parnamirim, Currais Novos, Caicó, Touros e outros.

De acordo com informações analisadas pelo setor de Estatística do Detran, no período de 2012 a 2015 vem ocorrendo, no RN, uma redução nos números de mortes relacionadas a acidentes de trânsito. Os dados mostram que de 2012 para 2013 a redução foi de 1,4%; de 2013 a 2014 o índice caiu 11,7%; e de 2014 para 2015 a diminuição foi de 6,9%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário