sexta-feira, 26 de maio de 2017

Fernandinho Beira-Mar chegou ao Presídio Federal de Mossoró na noite ontem, 25

Da redação com Mossoró Hoje
Reprodução

O traficante Fernando Luiz da Costa, conhecido como "Fernandinho Beira Mar", foi transferido na tarde desta quinta-feira (25), da Penitenciária Federal de Porto Velho para a Penitenciária Federal de Mossoró. Segundo fonte do MOSSORÓ HOJE, o carioca deve desembarcou no Aeroporto Dix-Sept Rosado, na noite de ontem. 

Segundo o jornal Tribuna do Norte, Beira Mar ficará preso em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) que impede contato com outros presos da unidade. Beira Mar é condenado a quase 320 anos de prisão por crimes de tráfico de drogas, formação de quadrilha e homicídio.

Essa não é a primeira vez que o traficante fica detido no presídio federal de Mossoró. Em fevereiro de 2011, ele foi transferido para a unidade. Um ano depois, ele seguiu para o presídio federal de Rondônia. 

Atualmente, também estão custodiados em Mossoró outros líderes da facção carioca Comando Vermelho (CV), é o caso de Márcios dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, e Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco.

A penitenciária de Mossoró é uma das cinco federais do Brasil e a única do Nordeste. O presídio tem capacidade para abrigar 208 homens. 

Nesta quarta-feira (24), a operação Epístola, da Polícia Federal, prendeu Marcos Marinho dos Santos, o Chapolin, em Fortaleza. Ele foi identificado pela Polícia Federal como Braço-direito de Fernandinho Beira-Mar. 

Ao todo, 35 mandados de prisão e 27 de condução coercitiva foram cumpridos no Ceará, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Rondônia. Todos os alvos têm ligação com a quadrilha de Fernandinho Beira-Mar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário