domingo, 5 de agosto de 2018

Quadrilha explode terminais eletrônicos em Almino Afonso

Da redação
Com informações da Tribuna do Norte

Uma quadrilha arrombou mais uma agência bancária no Rio Grande do Norte, na madrugada dessa sexta-feira (3) — dessa vez uma agência do Bradesco em Almino Afonso — elevando para 34 ações criminosas (em 20 cidades) no Estado até o fechamento desta edição. Na madrugada da quinta-feira, a ação foi contra uma agência da Caixa Econômica Federal de Goianinha.
Criminosos não conseguiram acessar o compartimento de dinheiro
Criminosos não conseguiram acessar o compartimento de dinheiro 

Na ação de ontem, os bandidos não conseguiram levar o dinheiro. De acordo com informações da Polícia Militar, ao menos cinco criminosos participaram da ação. O crime aconteceu por volta das 3h, quando criminosos chegaram ao banco, localizado no centro da cidade, em uma picape modelo Strada. Eles utilizaram explosivos para explodir o cofre dos caixas, mas não conseguiram levar nada, já que o impacto da explosão não atingiu o compartimento interno onde o dinheiro fica armazenado.

Durante a fuga, o grupo de bandidos espalhou grampos na BR-226, com o objetivo de coibir a ação da Polícia. Ninguém foi preso até o momento, mas a Polícia segue realizando buscas para localizar os criminosos.

A característica dos crimes são, quase sempre, as mesmas: homens fortemente armados (fuzis, pistolas e coletes balísticos), ataques durante a madrugada, veículos para fuga e utilização de explosivos ou ferramentas que possam dar acesso aos cofres. Em alguns casos, quantias em dinheiro são levadas, carros são queimados ao longo das rodovias e bases das polícias locais são alvos de ataques pesados.

Com mais esse ataque registrado na madrugada desta sexta-feira (3), o Rio Grande do Norte chega ao 34º a bancos. Só nesta semana é o terceiro. Ontem (2), criminosos invadiram a Caixa Econômica Federal de Goianinha, e na quarta-feira (1), um grupo arrombou um terminal de autoatendimento do Banco do Brasil.

No caso de Goianinha, os responsáveis por cercar o município, a base da PM e arrombar caixas da agência da Caixa Econômica no município ainda não foram presos. No entanto, a Polícia Civil identificou populares que, logo após a ação da quadrilha, adentraram a agência e recolheram as cédulas que restavam no cofre e que estavam espalhadas pelo interior da agência. Segundo a polícia, os populares "se aproveitaram da situação de extrema vulnerabilidade da agência bancária" para cometer o crime.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, todas as pessoas que foram levadas à delegacia para prestar esclarecimentos se apresentavam como "cidadãos de bem", mas confirmaram que como agiram, transportaram e onde esconderam os valores furtados do banco. Os cinco foram indiciados por furto qualificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário