sexta-feira, 3 de agosto de 2018

'Vai aparecer um vice que vai surpreender', diz Robinson Faria

Governador irá anunciar o nome do companheiro de chapa até à noite deste sábado.

Da redação com Nominuto.com
Por Fátima Elena Albuquerque

O governador e pré-candidato à reeleição, Robinson Faria (PSD), irá oficializar sua participação na disputa eleitoral deste ano na convenção do seu partido, marcada para o domingo (5), no Hotel Holiday Inn, em Lagoa Nova.

Ainda sem candidato a vice definido, o chefe do Executivo estadual garantiu que a escolha do nome de seu companheiro de chapa será anunciada até amanhã (4) à noite. Em entrevista ao programa RN Acontece nesta sexta-feira (3), Robinson disse que a discussão está sendo feita por todos os 11 partidos aliados.

Um dos nomes cotados para vice é o do ex-secretário de Estado do Turismo e empresário Ruy Gaspar. De acordo com Robinson Faria, a escolha irá surpreender. “A discussão, hoje, não é apenas do PSD, mas também do PSDB, do Pros, do PR, do Avante, do PRB, do PTB, do PPS, do PMB, do PMN e do PRP. Não quero fazer uma escolha verticalizada. Ruy é um excelente nome, mas também há outros nomes que estão sendo apresentados e que merecem ser analisados”, afirmou.

“Não é por falta de opção, quero deixar bem claro. Temos diversos nomes conversando conosco nesse momento sobre a candidatura a vice-governador. É até bom porque devem estar especulando que eu estou sem candidato a vice e vai aparecer um vice que vai surpreender”, declarou Robinson.

Apenas um senador

Dentro das costuras partidárias para compor a chapa, o governador Robinson reforçou a decisão de apoiar somente um candidato para uma das duas vagas ao Senado Federal, que é o nome do ex-governador e ex-senador Geraldo Melo, do PSDB.

"Tomamos a decisão de só apoiar um candidato a senador. Só um. Acho que foi uma escolha correta e porque é um candidato que tem conosco uma identificação. O PSDB foi um partido corretíssimo conosco. O presidente Ezequiel ele foi de uma extrema correção. Não só ele, como boa parte do partido que colaborou com ele e tem o candidato a senador, que é Geraldo Melo, com quem eu tenho uma grande identidade", justificou Robinson. 

Anteriormente Geraldo Melo chegou a declarar que preferia o apoio a Fábio Dantas, atual vice-governador. Contudo, Robinson minimizou a questão. "Ele deu uma opinião, é normal. Alguns nomes estavam sendo especulados. O governo provoca desgaste. Eu vim assumir o Estado no pior momento da sua história e isso será contado na campanha".

"Para quem não sabe, eu comecei minha carreira política ao lado de Geraldo. Em 86 eu me elegi a deputado estadual pela primeira vez e Geraldo se elegia governador do Rio Grande do Norte. Então o destino nos coloca novamente juntos", relembrou.

Confira o vídeo:

AMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário