terça-feira, 24 de março de 2020

Força-tarefa prende seis pessoas e apreende armas no interior RN; dois suspeitos morrem após confronto

Operação realizada pelas polícias Federal, Militar e Civil realizou prisões em flagrante em Pendências e Alto do Rodrigues.

Da redação
Fonte: G1 RN
Cinco homens foram presos e um adolescente apreendido por uma força tarefa de combate ao crime organizado na zona rural de Pendências e em Alto do Rodrigues, no interior do Rio Grande do Norte. Na ação, dois suspeitos reagiram à abordagem policial, foram baleados e morreram. A operação aconteceu na manhã desta terça-feira (24), segundo a Polícia Federal.

Ainda de acordo com a PF, a Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado foi composta também pelas polícias Civil Militar, atuando em colaboração com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

Na primeira etapa da ação, os policiais deram voz de prisão em flagrante a seis criminosos que estavam em um sítio na zona rural de Pendências. No local, foram localizados diversos armamentos, vestimentas e materiais utilizados para a prática de crimes.

"Durante a ação policial, dois dos acusados resistiram à prisão e efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais envolvidos na diligência, os quais prontamente responderam à ação ilícita. Esses dois suspeitos foram socorridos e encaminhados para hospital da região", informou a PF.

De acordo com a Polícia Civil, eles foram levados ao hospital de Pendências, mas não resistiram e morreram. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o bando é suspeito de crimes como organização criminosa, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e receptação.

Em uma outra diligência, dois suspeitos de integrar o bando foram presos em flagrante na cidade de Alto do Rodrigues e estavam de posse de uma arma e motocicletas que tinham sido roubadas.

Durante a ação, foram ainda apreendidos dois revólveres, três espingardas, três motocicletas, balaclavas e roupas camufladas possivelmente utilizadas nas ações delituosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário