Motoristas de aplicativo vão precisar transitar com vidros abertos e transportes intermunicipais e interestaduais vão sofrer mudanças.
Da redação com G1 RN
Por Leonardo Erys, Bruno Vital, Rafael Barbosa e Fernanda Zauli, G1 RN
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), determinou nesta sexta-feira (20) o fechamento de bares e restaurantes por cinco dias, além de templos religiosos, teatros, cinemas, academias, casas de recepções e loja maçônicas no estado até o dia 2 de abril. A determinação acontece como medida de combate ao coronavírus no Rio Grande do Norte.
Decreto publicado na edição de sexta do Diário Oficial do Estado. Fica suspenso também o funcionamento de todos os centros de artesanato, museus, bibliotecas, teatros, cinemas e demais equipamentos culturais. Sobre os espaços de religião, devem ficar fechadas todas as igrejas, os templos religiosos, lojas maçônicas e estabelecimentos similares.
Em pronunciamento em uma rede social, a chefe do Executivo também afirmou que não haverá transporte coletivo intermunicipal nos fins de semana e ele terá 50% da frota durante a semana. O transporte interestadual também está proibido.
Segundo a governadora, está proibido também o atendimento ao público nos bancos e nas Centrais do Cidadão do estado. Está vedada também a entrada do público em shoppings que possuam ar-condicionados centrais - dois deles anunciaram o fechamento por tempo indeterminado nesta manhã.
Além disso, motoristas de aplicativo e taxistas devem transitar com os vidros abertos. Essa medida também serve para os ônibus que seguirão circulando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário