sábado, 12 de setembro de 2020

Novo tremor de terra de magnitude 2.2 é registrado em Pedra Preta

Esse é o terceiro tremor registrado em menos de 30 dias na cidade. Segundo Laboratório Sismológico da UFRN, atividade foi sentida de forma "bastante forte".

Da redação
Fonte: G1 RN

Um tremor de magnitude 2.2 foi registrado na noite de sexta-feira (11) em Pedra Preta, município no interior do Rio Grande do Norte com cerca de 18 mil habitantes e distante cerca de 140 quilômetros de Natal. O evento foi confirmado pelo Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis/UFRN), que captou a atividade às 23h29.

Segundo o LabSis, o tremor foi registrado por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pela UFRN e foi sentida de forma "bastante forte" pelos moradores da cidade.

Em menos de um mês, esse é o terceiro registro de tremor no município de Pedra Preta. O mais recente havia sido em 29 de agosto, quando outro de magnitude 2.2 foi captado pelo LabSis da UFRN. Em 17 de agosto, o tremor foi de magnitude 1.8.

Segundo o Laboratório Sismológico, desde dezembro de 2010 "vem ocorrendo tremores nessa região, às vezes em sequências com muitos tremores, às vezes em sequências com poucos tremores ou até mesmo só com a ocorrência de tremores isolados".

O LabSis aponta ainda que "não é possível prever como a sismicidade vai evoluir", mas segue acompanhando as atividades na região, de forma a alertar a Defesa Civil e a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário