quarta-feira, 22 de junho de 2022

''Ele responda pelos atos dele'', diz Bolsonaro sobre seu ex-ministro

Milton Ribeiro é alvo de mandado de prisão preventiva em operação da Polícia Federal.

Da redação
Por nominuto


Questionado sobre a ordem de prisão contra o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, o presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje (22) que o ex-ministro de seu governo é quem deve responder por irregularidades à frente do MEC.

Em entrevita à rádio Itataia, Bolsonaro disse: "isso aqui, se tem prisão, é Polícia Federal, é sinal de que a Polícia Federal está agindo. Ele responda pelos atos dele. Peço a Deus que não tenha problema nenhum. Mas, se tem algum problema, a PF está agindo, está investigando, é um sinal que eu não interfiro na PF, porque isso aí vai respingar em mim, obviamente", disse ele.

Quanto as denúncias sobre o ex-ministro haviam se tornado pública, e ainda antes da demissão, o presidente da República chegou a dizer que colocaria "a cara no fogo" por Ribeiro. "O Milton, coisa rara de eu falar aqui. Eu boto minha cara no fogo pelo Milton, minha cara toda no fogo pelo Milton. Estão fazendo uma covardia com ele", declarou Bolsonaro na ocasião.

A PF investiga o ex-ministro por suposto favorecimento aos pastores e a atuação informal deles na liberação de recursos do ministério. Além de Ribeiro, também foram alvos da operação os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário