terça-feira, 7 de junho de 2022

Prévia de plano do governo de Lula prevê revogação do teto de gastos

Documento também marca posição do PT e partidos aliados contra privatizações da Petrobras, Eletrobras e dos Correios.

Da redação
Por nominuto


O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou hoje (6), a prévia do plano de governo do candidato Luiz Inácio Lula da Silva, caso ele seja eleito novamente presidente da República em 2022

O documento tem 17 páginas e 90 itens, e destaca os aspectos econômicos. O plano menciona a intenção de conduzir a economia de forma diferente à maneira liberal que vinha ocorrendo durante o governo Bolsonaro, com a intenção de revogar o teto de gastos da União, aprovado em 2016 durante a gestão de Michel Temer e mantido por Bolsonaro.

Segundo o Partido dos Trabalhadores, revogar o teto seria necessário para “recolocar os trabalhadores no orçamento”. O partido também se opõe às privatizações de empresas públicas, como a Eletrobras, cujo processo já está adiantado, dos Correios e da Petrobras. “A Petrobras será colocada de novo a serviço do povo brasileiro e não dos grandes acionistas estrangeiros, ampliando nossa capacidade de produzir os derivados de petróleo necessários para o povo brasileiro, expandindo a oferta de gás natural e a integração com a petroquímica, fertilizantes e biocombustíveis”, diz o plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário