terça-feira, 7 de junho de 2022

Governo volta a recomendar uso de máscara e conclusão do esquema vacinal

Estado levou em consideração o aumento de casos da doença no país, em estados vizinhos e no próprio Rio Grande do Norte.

Da redação
Por nominuto


Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje (7) uma nova portaria com recomendações acerca dos cuidados não farmacológicos para contenção do aumento de casos da covid-19 no Rio Grande do Norte.

A portaria, assinada pelo secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia, recomenda a volta do uso de máscaras em ambientes fechados, incluindo o transporte público, e incentiva a vacinação. Além disso, o documento inclui o protocolo sanitário de higienização das mãos e etiqueta respiratória.

Para chegar a essa decisão, o governo estadual considerou "o aumento exponencial dos casos da Covid-19 em alguns países, no Brasil e em estados vizinhos e no Rio Grande do Norte". Segundo o texto, na última semana, foi observado um aumento número de casos da covid-19, com 617 casos confirmados registrados até o dia 3 de junho, e com 125 casos notificados e confirmados nas últimas 24 horas.

A medida entra em vigor imediatamente e não tem prazo de validade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário