sábado, 24 de março de 2012

Alunos do RN recebem destaque da Unesco

Doutor Severiano - RN.

Projeto de estudantes da Escola Estadual Cristóvão Colombo de Queiroz, de Doutor Severiano, recebe destaque da Unesco e é selecionada para participar da Feira de Ciências durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20. A Conferência será realizada na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 13 e 22 de junho de 2012. A Unesco está garantindo, para os estudantes e professor orientador que desenvolveram o projeto, credenciais, passagens e hospedagens. Apresentado durante a Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia 2012) na USP, o projeto "Energia Solar: uma alternativa sustentável para promover economia" foi desenvolvido pelos estudantes do 2º ano do Ensino Médio - Josemar Gomes da Silva Júnior, Sara Sebastiana Nogueira, e Edilton Antonio de Oliveira, com a orientação do professor José Nilton de Souza.

Na Febrace, o projeto foi avaliado com louvor pelo grupo de 15 professores doutores especialistas da USP. Foi também selecionado em quinto lugar entre 88 participantes do Nordeste. O professor José Nilton de Souza destaca a importância da troca de experiências entre estudantes pesquisadores em eventos científicos de grande porte. José Nilton também pede mais ações no campo da iniciação científica nas Escolas Estaduais.

A secretária estadual da Educação, Betania Ramalho, destaca a iniciação científica como grande avanço para o ensino e aprendizagem. "A iniciação científica faz com que a Escola participe efetivamente, como incentivadora, dos avanços da sociedade, e enseja ao professor orientador a oportunidade de contribuir coletivamente na revelação de novos talentos no ensino", afirma.

*Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário