DA REDAÇÃO COM DE FATO
POR CÉSAR SANTOS
O governador Robinson Faria (PSD) anunciou agora pouco, na Assembleia Legislativa, uma redução de R$ 20 milhões na folha de pessoal por ano.
Segundo o governador, o Estado do Rio Grande do Norte reduzirá o percentual de comprometimento da receita de 54% para 51,11%.
O anúncio foi feito durante a leitura da mensagem anual, que marca a abertura da 61a Legislatura.
Conforme Robinson, a redução na folha de pessoal é resultado da série de medidas adotadas por sua gestão, a partir da auditoria na folha de pagamento e o censo do servidor.
O governador disse ainda que o maior desafio em 2016 será honrar a folha de pagamento em dia.
Robinson mandou recado para os servidores públicos, que está indignados com o não pagamento de salários dentro do mês trabalhado.
Inclusive, servidores públicos se concentraram em frente a Assembleia Legislativa, protestando com faixas, cartazes e palavras de ordem.
Para amenizar a situação, Robinson voltou a lembrar a frustração de receita de mais de R$ 600 milhões em 2015 e agora no início de 2016. "A crise econômica que afeta todos os estados é mais impiedosa com os pequenos", discursou.
Mesmo assim, disse Robinson, o governo vai trabalhar para cumprir o compromissos com o funcionalismo público.
SEGURANÇA PÚBLICA
Robinson Faria reconheceu que a violência avançou no Rio Grande do Norte e que as respostas do governo não têm sido suficientes até o momento.
Afirmou que não abrirá mão de trabalhar para devolver tranquilidade à população.
“Estou me sentindo desafiado do maior grito do povo, que é a segurança", disse.
"Estou desafiado e solidário às famílias que perderam entes queridos. Inocentes foram alvejados. Como cidadão presto minha solidariedade e como governador vamos lutar por novos tempos”, discursou
Para afirmar que o governo vai enfrentar o crime com "tolerância zero".
Nenhum comentário:
Postar um comentário