sexta-feira, 16 de setembro de 2016

De graça, Detran/RN oferece curso de pilotagem consciente

São 170 vagas para motociclistas de Natal e Currais Novos.
Curso faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito.

Da Redação com G1 RN

O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran), em parceria com órgãos públicos, oferece um treinamento de pilotagem consciente em Natal e Currais Novos, no Seridó potiguar. O curso é gratuito e faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro.

Na capital potiguar, o curso será realizado nos dias 19, 20 e 21 de setembro no Shopping Via Direta e terá uma carga horária de 4 horas. As inscrições podem ser feitas através deste e-mail. Os participantes podem escolher o horário da manhã ou da tarde. No total, são oferecidas 150 vagas. Ministradas pelo consultor de Trânsito Bernardino Marcelino, as aulas teóricas ocorrerão em uma das salas da Central do Cidadão do shopping, já as práticas serão no estacionamento.

Em Currais Novos, as aulas acontecem a partir das 8h da manhã do próximo dia 24 na unidade do Detran, que fica na Central do Cidadão da cidade. A carga horária será de 8 horas. As inscrições são limitadas a 20 vagas e podem ser feitas na sexta-feira (16), solicitando a ficha pelo e-mail ou presencialmente na Ciretran de Currais Novos. As aulas serão ministradas pelo instrutor de Trânsito Felipe Péricles.

Nas duas cidades, o aluno passará por aulas teóricas e práticas, com direito ao certificado de participação. Os interessados em participar dos cursos precisam trazer a própria moto e possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria A, que credencia o cidadão a pilotar motocicleta, motoneta e ciclomotores.

O treinamento visa repassar por meio da teoria e da prática conhecimentos sobre pilotagem defensiva e preventiva, trânsito e cidadania, noções de mecânica e demonstração do uso correto da moto, como a redução de consumo de combustível, pneus e peças. As aulas de pilotagem consciente são voltadas para quem busca adquirir conhecimento e consciência no trânsito para colocar em prática no dia a dia, com o objetivo de preservar vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário