sexta-feira, 30 de setembro de 2016

De olho na Série B, ABC enfrenta o Botafogo em São Paulo

Primeiro confronto da decisão acontece às 19h desta sexta-feira, no estádio Santa Cruz.

DA REDAÇÃO COM NOMINUTO.COM
POR RAFAEL ARAÚJO
ABC FC
Jogando fora de casa, ABC busca bom resultado para decidir vaga no Frasqueirão.
O ABC enfrenta o Botafogo (SP) na noite desta sexta-feira (29), a partir das 19h no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O jogo é o primeiro de dois confrontos que irão decidir qual dos clubes irá conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. 

As duas equipes fizeram boas campanhas na primeira fase da competição e chegaram ao mata a mata das quartas de final com folga. No grupo A, o time potiguar terminou na vice-liderança, com 30 pontos, enquanto no grupo B, o Botafogo ficou na terceira colocação, com 31 pontos.

Para o confronto desta sexta, o técnico do ABC, Geninho irá contar com força máxima. Na equipe titular, quatro jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos, no entanto, de acordo com o treinador, nenhum jogador será poupado do jogo.

Em entrevistas durante a semana, o treinador alvinegro disse que testou o time em duas formações diferentes. “Eu ainda tenho várias dúvidas. Com três zagueiros o time ficou muito seguro e fez mais gols do que na primeira parte do treino (com dois zagueiros). Gostei muito da movimentação que vi, do meio-campo chegando ao ataque”, disse o comandante. 

Ao saber que o técnico adversário utilizou diferentes táticas formações nos treinos da semana, o comandante do time paulista, Marcelo Fernandes se mostrou cauteloso com a informação que chegou de Natal.

“O Geninho abriu o treino, utilizou duas formações diferentes (4-4-2) e (3-5-2), mas ele pode ter aberto justamente para passar uma coisa que não é o que ele vai fazer. Ele é um treinador malandro, experiente. E, acredito que ele até pode utilizar isso, mas é uma incógnita, não da pra saber o que ele vai fazer”, comentou Fernandes.

Com força máxima, o ABC chega a São Paulo com o objetivo de conseguir um bom resultado fora de casa para decidir a vaga à Série B no estádio Frasqueirão, na outra sexta-feira, dia 7 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário