quinta-feira, 22 de setembro de 2016

PF cumpre mandados da 34ª fase da Operação Lava Jato em 5 Estados e no DF

Polícia foi à casa do ex-ministro Guido Mantega, em Pinheiros, para cumprir mandados de busca e apreensão.

DA REDAÇÃO COM NOMINUTO.COM
Marcelo Casal Jr./Agência Brasil
O ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, é um dos alvos dos alvos da 34ª fase da Lava Jato, batizada de Operação Arquivo X.
Policiais federais estão nas ruas desde a madrugada desta quinta-feira (22) para cumprir mandados da 34ª fase da Operação Lava Jato. Batizada de "Arquivo X", a ação cumpre 49 ordens judiciais, sendo 33 mandados de busca e apreensão, 8 de prisão temporária e 8 mandados de condução coercitiva nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e no Distrito Federal.

José Roberto Batochio, advogado do ex-ministro Guido Mantega, afirmou que policiais foram à casa do ex-ministro, em Pinheiros, para cumprir mandados de busca e apreensão. Ele não soube dizer quais objetos foram apreendidos. “Até agora não cumpriram nenhum outro mandado”, disse.

Segundo Batochio, Mantega não está em casa. O ex-ministro está no hospital Albert Einstein, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, onde a mulher passa por uma cirurgia.

A penúltima fase da operação foi deflagrada no dia 2 de agosto e foi batizada de Resta Um. O principal alvo foi a Queiroz Galvão, suspeita de fraudar licitações da Petrobras e de pagar propina para evitar investigações de uma CPI no Senado.

O ex-presidente da construtora Ildefonso Colares Filho e o ex-diretor Othon Zanoide de Moraes Filho foram presos preventivamente. Já Marcos Pereira Reis, que é ligado ao consórcio Quip, foi solto no dia 9 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário