sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Quartas da Copa BR terão Corinthians x Cruzeiro e Palmeiras x Grêmio

DA REDAÇÃO COM UOL
SÃO PAULO

Um sorteio realizado na manhã desta sexta-feira (23) definiu umas quartas de final sem clássicos estaduais na Copa do Brasil. Apesar da presença de representantes de apenas três estados do Brasil, nenhum clube irá encarar um rival local nesta fase, que terá os seguintes duelos: Palmeiras x Grêmio, Corinthians x Cruzeiro, Santos x Internacional e Juventude x Atlético-MG.

O sorteio também definiu o chaveamento até a final. Existe a possibilidade de um clássico entre Corinthians e Palmeiras na semifinal, já que o vencedor dos duelos contando com os clubes paulistas nas quartas se enfrentam na sequência. A outra semifinal será disputada entre os vencedores de Santos x Internacional e Juventude x Atlético-MG. 

Os horários e datas ainda não estão definidos. Porém, os jogos devem ser distribuídos entre os dias 28 e 29 de setembro (ida) e 19 e 20 de outubro (volta). Os mandos de campo serão sorteados às 9h45 desta sexta-feira.

Os oitos times ainda na briga pelo título da Copa do Brasil já foram campeões do torneio. Único ausente na Série A do Campeonato Brasileiro, o Juventude levantou o título da edição de 1999. Atualmente, o clube gaúcho está na Série C e enfrenta o Fortaleza nas quartas de final em busca do acesso. 

Grêmio e Cruzeiro são tetracampeões, Palmeiras e Corinthians conquistaram três vezes o torneio e Internacional, Atlético-MG e Santos têm um título.

Veja todos os confrontos: (sem ordem de mando de campo)

Palmeiras x Grêmio
Corinthians x Cruzeiro

Santos x Internacional
Juventude x Atlético-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário