Da redação com GloboEsporte.com
EMPATE SEM GRAÇA
ABC e Paraná empataram sem gols na rodada de estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado, no Frasqueirão. Faltaram chances de gol durante todo o jogo, mas sobraram passes errados dos dois lados. As duas equipes começaram o jogo fechado, sem se arriscar para não sair com a derrota na primeira rodada. O primeiro tempo se resumiu em tentativas alvinegras pela bola parada e aérea, sem efeito.
No segundo tempo, o jogo foi paralisado logo aos 2 minutos por causa da falta de ambulância no estádio e só retornou 18 minutos depois. A retomada não melhorou o jogo, que continuou de muitos passes errados. A melhor chance surgiu dos pés do meia Gegê. Sem conseguir criar jogadas, o jogador alvinegro recebeu a bola com espaço no meio-campo e tentou o chute de fora da área. A bola foi na gaveta, mas o goleiro Léo conseguiu defender.
PROTESTO
Na partida deste sábado, os jogadores do ABC usaram uma faixa preta no braço em protesto às reformas trabalhistas, que tramitam no Congresso Nacional. A assessoria do clube confirmou. O movimento é organizado pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf). Jogadores de Flamengo e Atlético-MG, na abertura da Série A, também participaram do protesto.
Em nota, a Fenapaf destaca que o protesto é contra contra as modificações no texto da Lei Pelé, que podem trazer prejuízo a quase 30 mil profissionais no país. "Modificação na estrutura do direito de arena, parcelamento de férias, repouso semanal remunerado em 02 períodos de 12 horas, fim do recesso coletivo do calendário e insegurança contratual estão nas propostas de mudança que tramitam no Congresso Nacional e causam revolta na categoria", diz a publicação.
TUMULTO PRÉ-JOGO
Uma confusão envolvendo integrantes das torcidas organizadas de ABC e Paraná causou um tumulto na entrada do Frasqueirão. A Polícia Militar precisou intervir na situação e um grupo acabou detido para a delegacia especial instalada nas dependências do estádio.
PRÓXIMOS JOGOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário