sábado, 30 de setembro de 2017

Goiás suporta pressão, marca no fim e vence o ABC em duelo contra o Z-4

Nathan marca dois minutos após entrar em campo e dá vitória ao Esmeraldino, que dorme fora da zona de rebaixamento. Alvinegro chega a 10 jogos sem vencer.

Da redação com GloboEsporte.com

GOIÁS RESPIRA

Em confronto direto dentro da zona de rebaixamento, melhor para o Goiás, que, mesmo jogando mal e sofrendo bastante no Estádio Frasqueirão, em Natal, conseguiu vencer o ABC por 1 a 0. O atacante Nathan marcou já no final o único gol da partida e deu a vitória ao time esmeraldino, que dorme fora do Z-4. O Alvinegro, por sua vez, completa 10 jogos sem ganhar.

PRESSÃO

Desde os minutos iniciais, o time potiguar pressionou o Esmeraldino em busca de abrir o placar. No primeiro tempo, Lucas Coelho teve a chance de marcar duas vezes. Na primeira, parou no travessão e, na segunda, Fábio Sanches salvou o que seria o primeiro gol do ABC na partida. O Goiás não conseguiu levar perigo ao gol de Edson e teve poucas chances na primeira metade do jogo. Na segunda etapa, os papéis se inverteram e o Goiás passou a pressionar mais e comandar as ações. E o time goiano também desperdiçou duas chances. Ou melhor, Edson salvou. Primeiro, evitou o gol contra de Felipe Guedes, após escanteio. Depois, espalmou arremate de fora da área. O susto parece ter acordado o Alvinegro, que voltou a atacar e desperdiçou duas boas chances com Fessin. Depois, as duas equipes se alternaram no ataque até que Nathan, que havia acabado de entrar em campo, apareceu na área para finalizar e dar números finais à partida.

COMO FICA?

Com a vitória por 1 a 0, o Goiás deixa, momentaneamente, a zona de rebaixamento. A equipe goiana chegou aos 31 pontos e subiu para a 16ª posição, empurrando a Luverdense, que ainda joga, para o Z-4. O ABC se complica cada vez mais na Série B e permanece na lanterna, com 18 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Precisando desesperadamente da vitória para ganhar forças na briga contra a degola, o ABC partiu para o ataque desde o início do jogo. Logo aos cinco minutos, Lucas Coelho invadiu a área, tirou de Marcelo Rangel, mas a bola carimbou o travessão. O Alvinegro começou a gostar do jogo e continuou tentando. Aos 22, novamente Lucas Coelho. Ele quase abriu o placar, após pegar rebote na área e bater forte - Fábio Sanches salvou. O ABC seguiu pressionando e tentando criar oportunidades para marcar, sem efetividade. O Goiás pouco fez e não apresentou perigo quando foi ao ataque. Assim, a etapa inicial terminou sem gols.

SEGUNDO TEMPO

O Goiás voltou para a etapa final procurando mais o gol. Andrezinho, que entrou no intervalo na vaga de Tiago Luís ficou responsável pelas bolas paradas. Em uma delas, o Esmeraldino quase marcou. Após escanteio cobrado por Andrezinho, Felipe Guedes desviou e Edson salvou. Ainda no início do segundo tempo, o goleiro do ABC salvou mais uma vez, desta vez em chute de fora da área de Júnior Viçosa. A partir daí, o ABC se lançou ao ataque e criou boas chances com o garoto Fessin. Depois disso, ABC e Goiás tiveram chances, mas foi o time goiano que comemorou. Michael fez boa jogada pela direita e encontrou Nathan, que havia entrado dois minutos antes, e marcou o gol da vitória.

O QUE VEM POR AÍ?

ABC e Goiás voltam a campo na próxima sexta-feira. Enquanto o Alvinegro enfrenta o CRB fora de casa, o Esmeraldino recebe o Náutico, em Goiânia.

ILUMINADO!

Nathan, autor do gol da vitória do Goiás, precisou de apenas dois minutos em campo para marcar. Entrou aos 36 minutos do segundo tempo. Aos 38, apareceu bem na área e balançou as redes.

SEQUÊNCIA NEGATIVA!

Com a derrota o ABC chega à décima partida consecutiva sem vencer nesta Série B. Última vitória foi há mais de dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário